Com direito a coroa, cachorrinha poodle coloca vestidinho e entra dançando com tutor para comemorar festa de 15 anos
Por Ana Caroline Haubert em CãesOs 15 anos de toda garota é uma data muito especial e muitas sonham em viajar ou ter uma grande festa para comemorar o momento de debutante.
Com uma cachorrinha da raça poodle, do condado de Los Angeles, não foi diferente.
Talvez ela não sonhasse com esse momento, mas seus donos fizeram questão de comemorar essa data à altura, com direito a festa, convidados, fotógrafo e uma entrada triunfal, claro.
Além disso, a cachorrinha estava devidamente caracterizada para comemorar os seus 15 aninhos.
Com um vestido verde e uma coroa na cabeça, a poodle entrou em sua festa no colo do dono, passo a passo, atraindo todos os olhares e flashes. Coisa mais fofa!
O tutor entrou dançando ao ritmo da música com a cachorrinha no colo, que apreciava cada detalhe da sua festa de debutante. A cena é demais!
Veja só:
O vídeo publicado pela usuária estrella0917 no TikTok fez o maior sucesso entre os internautas, com mais de 600 mil visualizações, 60 mil curtidas e milhares de comentários.
Confira alguns deixados na publicação:
“Adoro ver bebês peludos devidamente amados como uma família, como deveriam ser.”
“O jeito que ele dançou com ela.”
“Minha cadela faleceu no ano passado, este mês, ela não chegou aos 15 anos, quase chegou há alguns meses.”
Cuidados importantes para garantir longevidade canina
Especialistas em cuidados com animais observam que, em geral, cães de porte pequeno têm uma tendência a viver mais tempo do que os de porte grande. Enquanto os grandes alcançam a fase sênior por volta dos 5 anos, os pequenos só entram na terceira idade a partir dos 10 anos. Estudos sugerem que isso se deve ao processo de envelhecimento mais rápido nos cães de maior porte.
Além disso, cães vira-latas e de raça misturada apresentam certas vantagens nesse aspecto. Embora não haja confirmação de que vivam mais do que os de raça pura, é observado que são menos propensos a desenvolver doenças genéticas.
No entanto, se você tem um cão de grande porte e/ou de raça pura, não há necessidade de se preocupar excessivamente, pois há exceções a todas as regras. Os cuidados oferecidos pela família em relação à saúde e qualidade de vida do animal desempenham um papel significativo na sua longevidade.
Confira algumas dicas dadas pelo Auster:
- Garanta uma boa alimentação
- Estimule a prática de atividades físicas
- Vacine-o e se certifique de castrá-lo
- Proteja seu animal contra o estresse
- Faça visitas regulares ao veterinário
- Mantenha uma boa higienização
- Promova o contato com outros pets
- Encha-o de muito amor e carinho
Veja também este vídeo:
Cachorros barraqueiros: Falta de compostura ou apenas pura sem-vergonhice?
Redatora.