Mãe e filha entram em banheiro de hotel e encontram alguém peludo na banheira
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalMãe e filha decidiram fazer um passeio em uma cidade no Texas, Estados Unidos. A dupla reservou um hotel, só não imaginava que teriam uma recepção para lá de especial!
Logo que fizeram check-in na recepção, foram encaminhadas para o quarto. Chegando na acomodação, ao abrir a porta do banheiro, eis a surpresa!
A dupla ficou chocada ao perceber que havia outra criaturinha peluda ocupando o quarto: um cão da pradaria.
O animal selvagem foi mais ligeiro e reservou a banheira para sua hospedagem.
O mundo animal e suas peripécias!
O resgate
Há cerca de três semanas, a equipe do santuário de animais Wild West Wildlife Rehabilitation Center foi acionada pela equipe do hotel, sendo informada de que o cão da pradaria havia invadido o estabelecimento.
Ao saber do caso, Christy Rowley, uma experiente resgatadora de animais, não pôde acreditar no caso!
Afinal, tantos anos salvando animais, essa foi a primeira vez que um bichinho selvagem foi encontrado na banheira de um hotel.
“Raramente ficamos surpresos com qualquer situação em que a vida selvagem se encontra”, disse Rowley ao The Dodo. “No entanto, foi definitivamente uma das nossas ligações mais incomuns!”
O animal estava assustado, por isso se escondeu no canto da banheira, tentando desaparecer das vistas daquelas pessoas estranhas que o observavam.
Usando equipamento de proteção e tendo cuidado, Christy colocou uma caixa transportadora na banheira.
Por incrível que pareça, o cão da pradaria não tentou resistir à captura. Assim que viu a portinha aberta da caixa, correu para dentro.
“Entrou tão rápido que a caixa deslizou pela banheira”, disse Christy.
Esse lindinho foi levado para o santuário, onde está sendo monitorado e, quando estiver apto, será devolvido à natureza.
Cão da pradaria
Segundo o World Wide Fund for Nature (WWF), os cães da pradaria, embora muitas vezes subestimados, desempenham um papel crucial nos ecossistemas das pastagens do centro e oeste dos Estados Unidos.
Suas intrincadas colônias subterrâneas abrigam uma variedade de vida selvagem e sustentam numerosas espécies através de suas atividades.
Principais fatos sobre os cães da pradaria:
- Resistentes e habilidosos: Apesar de sua aparência, os cães da pradaria são animais durões, equipados com garras e dentes poderosos. Eles são capazes de se defender e revidar quando ameaçados.
- Época de acasalamento única: Eles se reproduzem apenas uma vez por ano, no início do inverno, e geralmente têm ninhadas de três a oito filhotes.
- Vivem em grupos familiares unidos: Formam círculos familiares com um ou dois machos reprodutores, várias fêmeas e filhotes. As fêmeas permanecem juntas para o resto da vida.
- Complexa linguagem animal: Possuem um vocabulário avançado em suas chamadas, transmitindo detalhes descritivos sobre possíveis ameaças, como a presença de humanos.
- Parentesco com os esquilos: Pertencem à mesma família dos esquilos, marmotas e outros roedores.
- Declínio significativo: Sua população diminuiu mais de 95% devido à invasão humana e outras pressões ambientais.
- Ameaça da peste bubônica: São afetados pela mesma praga que causou a Peste Negra na Europa, representando uma ameaça significativa à sua sobrevivência.
- Importância para os furões de patas pretas: São essenciais para a sobrevivência dos furões de patas pretas, uma espécie ameaçada de extinção, que depende dos cães da pradaria para alimentação e habitat.
Veja também este vídeo:
Cachorros barraqueiros: Falta de compostura ou apenas pura sem-vergonhice?
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube