Cachorro passa por adestramento intenso de 6 meses; mas resultado não sai como o esperado

Tudo indica que ele precisa de mais 6 meses de treinamento!

Por
em Cães

Kevin Pickles trabalhou incansavelmente para adestrar seu cão. O treinamento durou cerca de 6 meses, e quando finalmente chegaram à etapa final, o tutor estava ansioso para colocar em prática os comandos.

Então, em 8 de abril, Kevin levou seu cão para um parque. Longe de distrações, tumulto e outros cães, ele esperava poder mostrar aos internautas e seguidores do Tik Tok o que o labrador havia aprendido.

No início, o cão parecia estar entendendo a intenção e o objetivo daquele passeio.

Kevin conseguiu fazer o labrador sentar à sua frente e obedecer o comando. Neste momento ele filma de perto.

Mas tudo muda quando ele começa a se afastar do pet. Mesmo ao dizer a palavra ‘espere’, o resultado não sai como o praticado durante 6 meses.

Quando Kevin começa a se afastar do cão para mostrar que ele sabe obedecer, o cachorro parece esquecer tudo o que havia aprendido.

Ao ver o tutor se afastando, o cão pensa que é hora de brincar. Ele não podia estar mais errado.

Mesmo ao som dos protestos do tutor, o labrador saiu em disparada pelo caminho até encontrar uma trilha de chão batido.

A publicação recebeu mais de 490 mil visualizações e virou notícia no portal Newsweek.

“Ele apenas vai esperar mais pra lá”.
“Meu cachorro faz qualquer coisa se eu tiver uma bola na mão. Caso contrário, eu não sou ninguém”.
“Eu tenho um golden retriever e ele faz qualquer coisa enquanto está em casa ou no jardim. Mas assim que saímos de casa, é como se ele estivesse usando protetores de ouvido”.

Alguns internautas comentaram.

O labrador só tinha uma chance e aproveitou. Assista ao vídeo abaixo:

Difícil apontar onde o tutor errou, ou porque o labrador não obedeceu, já que o site Snowy Pines afirma que cães dessa raça são fáceis de serem treinados. Inclusive, de acordo com informações do AKC, os labradores cães são considerados uma das raças mais treináveis ​​do mundo.

Mas segundo o Snowy Pines, as fêmeas amadurecem mais rápido que os machos e podem ser mais fáceis de treinar. Talvez seja uma explicação do porquê apenas seis meses de adestramento não foram suficientes para o cão citado acima.

O especialista Robert Milner, do Duckhill Kennels afirma que o período de aprendizagem mais crítico na vida de um cão são os primeiros seis meses.

Algumas dicas podem facilitar o processo de aprendizagem de um cão, são elas:

  • Começar cedo: importante começar a adestrar seu pet enquanto ele ainda for filhote. Portanto, o treinamento precoce pode evitar problemas e maus hábitos antes que eles comecem ou se tornem mais difíceis de trabalhar.
  • Usar reforço positivo: pesquisas mostram que o reforço positivo é a maneira mais eficaz de moldar o comportamento do seu cão, especialmente ao corrigir ações, treinar o penico e o treinamento na caixa.
  • Adaptar treinamentos curtos: a maioria dos cães tem uma capacidade de atenção de cerca de 15 minutos antes de ficarem entediados, cansados ​​e começarem a resistir aos comandos.

Conclusão: apesar da raça ser considerada inteligente e fácil de treinar, a maneira com o tutor dá o treinamento, a frequência e na idade apropriada, as chances de sucesso são maiores.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.