Motivo pelo qual família entregou gato a abrigo gera indignação entre internautas

Por
em Gatos

Há poucos dias, o abrigo de animais Hudson Valley Animal Rescue and Sanctuary, localizado na cidade de Poughkeepsie, em Nova York, Estados Unidos, acolheu um gato laranja.

O gato não foi resgatado das ruas e tampouco sofreu maus-tratos. Pelo contrário, Max, de sete anos, tinha um lar.

Esse querido viveu bons anos ao lado de pessoas que ele acreditava que o amavam, até que algo aconteceu, mostrando que ele não era tão amado assim.

Acontece que a família trouxe para casa um cachorrinho e Max não gostou do novo integrante.

Isso era previsível, afinal, até então ele era o único bichinho de estimação e, de repente, encontrou-se ao lado de outro animal que nem da sua espécie era, o que o deixou irritado.

Então, a solução encontrada pela família foi deixar Max em um abrigo, declarou o Hudson Valley Animal Rescue em um post do Facebook.

Esse abrigo prontamente aceitou o felino, mesmo não tendo condições de recebê-lo, para evitar que ele fosse abandonado nas ruas, pois provavelmente a família faria isso.

O abrigo entrou em contato com o Hudson Valley Animal Rescue pedindo ajuda, e claro, eles não negaram.

Max é muito doce e sociável, porém, está "confuso e um pouco triste".

"Ele está acostumado a fazer parte de uma família e sente falta de um colo para se aconchegar, de uma janela para tomar sol".

Agora, esse querido busca por uma família responsável e amável!

"Ele está disposto a se comprometer com VOCÊ pelo resto da vida. VOCÊ pode se comprometer com ele para o resto da vida?".

A publicação acumulou centenas de reações e muitos internautas manifestaram indignação com a atitude da família.

"Ele não era um membro querido da família, porque você nunca entrega seus entes queridos. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO são para toda a vida", declarou um seguidor.
"Algumas pessoas nunca deveriam ter animais de estimação. Não entendo porquê as pessoas fazem isso. Isso me deixa tão triste", comentou outro.
"Como eles poderiam desistir desse membro da família para dar lugar a um novo cachorrinho? Quer dizer, eu adoro cachorros. Mas mesmo assim...", disse um terceiro.

Torço para que Max não demore a encontrar a sua família para sempre!

Apresentando cães e gatos

Segundo o PetMD, introduzir cães e gatos em um novo ambiente pode ser um desafio, mas com o método correto, é possível estabelecer uma convivência harmoniosa entre esses animais tão diferentes.

Aqui estão algumas dicas para garantir que a introdução seja feita com sucesso e segurança para todos os envolvidos.

  1. Separe-os: inicialmente quando se traz um novo pet para casa, estabeleça um local seguro só para ele, permitindo que se habitue ao ambiente antes de apresentá-lo ao outro. Mantenha o novo animal separado por alguns dias e faça uma avaliação veterinária antes de iniciar a introdução.

  2. Passeie com os animais pela casa: permita que um animal circule livremente enquanto o outro fica confinado e, em seguida, alterne. Deixe-os cheirar um ao outro por baixo da porta e troque as roupas de cama para se acostumarem aos cheiros.

  3. Deixe-os se verem: Quando estiverem relaxados e confortáveis, permita que se vejam através de uma barreira, como uma grade. Associe esses encontros com refeições e brincadeiras para criar associações positivas.

  4. Faça apresentações controladas: Inicie apresentações nas áreas comuns da casa, com o cão na coleira. Observe a linguagem corporal de ambos os animais para identificar sinais de estresse e faça pausas conforme necessário.

  5. Diminua a supervisão: Permita que fiquem juntos com menos supervisão gradualmente. Forneça ao gato superfícies elevadas para se refugiar do cão e mantenha-os separados quando estiver ausente.

O processo pode levar semanas ou meses e é importante priorizar o bem-estar de ambos os animais. Se houver dificuldades, considere contratar um adestrador qualificado.

Veja também este vídeo:

Jovem recebe carta inesperada e vai ao chão ao ver rostinho lindo que acompanhava a mensagem

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube