Humor: cachorrinha leva bronca de 'pai' por ser 'tóxica'

Por
em Humor

Em 17 de maio, a internauta Cibele, conhecida como @cibelemm_ no TikTok, compartilhou um vídeo que rapidamente conquistou os corações dos usuários da plataforma.

A estrela do vídeo é sua adorável cachorrinha, uma vira-lata caramelo, que protagoniza uma cena engraçada e fofa ao mesmo tempo.

No vídeo, a cachorrinha aparece pedindo incessantemente carinho aos seus tutores, que naquele momento estavam relaxando e saboreando um balde de pipoca.

Apesar do amor que têm por sua pet, os tutores estavam tentando desfrutar de um momento de tranquilidade.

No entanto, a insistência da cachorrinha em receber atenção resultou em uma 'bronca' bem humorada por parte do 'pai' da pet.

"Não, não pode fazer isso", dizia o tutor enquanto apontava o dedo para a cachorrinha. A tentativa de repreensão, no entanto, era acompanhada por um sorriso contido, claramente divertido pela maneira como a vira-lata olhava para ele.

Com seu olhar direto da coitadolância, a vira-lata parecia estar empenhada em fazer o tutor mudar de ideia. Mas quem não apoiou a bronca foram os internautas, ela conquistou a simpatia de todos.

O vídeo rapidamente se tornou viral, acumulando milhares de visualizações e comentários.

“Não briga com ela! Coitadinha”, disse Mariana.
“O dó, pede desculpa pra ela”, comentou Kiara.
“A única ‘toxidade’ que aceito”, acrescentou Paty.

Assista o vídeo:

Como ensinar os pets a hora certa de pedir carinho:

Embora o vídeo tenha sido uma fonte de diversão, ele também levanta uma questão importante sobre o comportamento dos pets: por que é que um cão se torna tão dependente?

O site Purina traz alguns alertas importantes em um artigo.

De acordo com informações do portal, as razões são variadas. Eles podem estar aborrecidos ou, talvez, não estejam a fazer exercício suficiente.

Como são animais que valorizam a atenção humana, o simples fato de atender ao pedido do pet pode reforçar o seu comportamento indesejado.

Por exemplo, se o cão ladra ou bate com a pata e você olha e dá a ele o que deseja, ele vai entender que sempre que fizer isso irá ganhar atenção e carinho.

Ok, mas então como tratar essa dependência?

Ainda seguindo as dicas do Purina, é comum pensar que a melhor maneira de lidar com um cão que está sempre buscando atenção é dar um “não” firme quando ele toca ou pula em você. Igual o tutor do vídeo.

No entanto, essa abordagem de afastá-lo ou responder negativamente não é eficaz, pois ainda é uma forma de atenção. Do ponto de vista do seu cão, qualquer tipo de atenção é melhor do que nenhuma!

Em vez disso, quando ele tentar chamar a atenção, o ideal é ignorá-lo completamente. Não olhe, fale ou toque nele e, se ele insistir, levante-se calmamente e saia de perto.

No início, isso pode ser difícil, ninguém gosta de ver seu animal de estimação triste. Mas se você quer melhorar o comportamento do seu cão, mantenha-se firme.

Depois, quando ele estiver tranquilo por conta própria (brincando com um brinquedo de roer ou observando o ambiente calmamente de sua cama), chame-o e ofereça um mimo.

Essa atitude mostra que você está disposto a dar atenção e carinho, mas nas suas condições.

Veja também este vídeo:

Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.