Cão que ficou soterrado por mais de 10 dias, se recupera e ganha surpresa emocionante

Por
em Proteção Animal

Após ficar 10 dias soterrado na residência em que morava no município de Veranópolis, Rio Grande do Sul, devido às enchentes que assolaram o estado, o cãozinho Scooby teve uma reviravolta emocionante.

Primeiro, por ter ficado soterrado, o que por si só já é um grande susto; segundo, pelo período em que ele ficou lá, sem comida, água e ferido; e por não saber se sairia de lá.

Isso, sem contabilizar a saudade da sua dona, sem saber se a veria novamente algum dia. Felizmente, apesar de toda a tragédia, ele resistiu firme e teve o final que merecia.

No dia 14 de maio, ele foi salvo pela equipe do Ekiterra e ficou aos cuidados do Spa Bicho Feliz. Ele estava muito magro e debilitado quando foi resgatado, mas felizmente ele sobreviveu a toda essa turbulência.

Após ser resgatado, ele recebeu todos os cuidados necessários, especialmente a alimentação, e os voluntários descobriram que ele tinha uma tutora à sua espera. Dona Iolanda estava trabalhando em um restaurante no momento do deslizamento que deixou o seu cãozinho - até então chamado de Toby - soterrado em casa.

Com o incidente, dona Iolanda nada pôde fazer, pois ficou ilhada em meio à lama e destroços e precisou ser resgatada de helicóptero, apenas com a roupa do corpo.

Quando soube que seu cão havia sobrevivido e sido salvo, ela foi ao seu encontro, no dia 22 de maio. O momento, muito aguardado por ela, pegou Scooby / Toby de surpresa, pois talvez ele nem imaginava que veria sua dona novamente, mas, ainda bem que esse momento aconteceu.

Assim que Iolanda entrou no local em que o cãozinho estava, ele demorou alguns minutos para reconhecê-la, mas bastou se aproximar e sentir o seu cheiro que ele lembrou exatamente quem ela era. Assim que reconheceu Iolanda, ele começou a pular, tentando abraçá-la e abanar o rabo sem parar.

A reação do cãozinho mostra a sua alegria e emoção em rever sua tutora, que também não poupou carinhos durante o reencontro. A cena é muito emocionante!

Confira:

A cena, naturalmente, derreteu o coração de milhares de pessoas que viram o reencontro.

"Linda a cena! Inenarrável"
"Como ficou feliz de encontrar com sua família, que momento lindo"
"Ele fica feliz, nem lembra que foi deixado pra trás por ela! Os animais são demais"

Ainda bem que tudo terminou bem e eles se reencontraram, não é mesmo?!

Mais de 11 mil Animais Resgatados das Enchentes no Rio Grande do Sul

Desde o final de abril, voluntários e agentes das forças de segurança no Rio Grande do Sul resgataram mais de 11 mil animais de estimação e silvestres afetados pelas enchentes.

De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), entre os 11.002 animais resgatados até o meio-dia desta terça-feira (14), estão principalmente cães e gatos, mas também aves, guaxinins e cavalos. Um exemplo notável é o cavalo Caramelo, resgatado após ficar horas imóvel sobre o telhado de uma casa ilhada em Canoas, com seu resgate transmitido ao vivo pela TV.

Triagem e Alojamento dos Animais

Após o resgate, os animais passam por uma triagem veterinária. Aqueles em bom estado de saúde são devolvidos aos seus tutores, quando identificados. Caso contrário, são encaminhados para abrigos públicos, ONGs e clínicas veterinárias, se estiverem feridos.

Apoio das ONGs

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) é uma das entidades não governamentais envolvidas na missão de salvar e cuidar dos animais afetados. “Essa missão está sendo uma das mais complexas de toda nossa história”, informou o grupo em sua página na internet. Eles destacaram a necessidade de aumentar a equipe no campo e solicitaram apoio de embarcações a motor para acessar áreas ainda inacessíveis. “Precisamos de toda e qualquer ajuda nesse momento”, apelou o Grad.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!