Trio de calopsitas faz sucesso dublando clássicos da TV brasileira
"Gente, é pra isso que pago a internet... e pago com gosto!"
Por Larissa Soares em Mundo AnimalVocê sabia que as calopsitas também podem ser dubladoras? Pois é isso que Apollo, Charlie e Chloe estão mostrando ao mundo.
O trio, que mora em Curitiba, no Paraná, está conquistando corações na internet ao publicar vídeos no Instagram 'dublando' áudios clássicos de novelas e filmes.
Em um vídeo publicado em 6 de junho, Apollo e Charlie aparecem encenando e dublando essa cena icônica das personagens Carminha e Nina, da novela Avenida Brasil (2012).
Parece até que as calopsitas são profissionais da dublagem.
A montagem é tão perfeita que dá a impressão de que elas sabem exatamente o que estão fazendo, abrindo o bico e se expressando conforme as falas das personagens.
Veja o vídeo:
Em apenas um dia, a publicação alcançou mais de 130 mil visualizações e 17 mil curtidas. Os internautas não pouparam elogios e risadas nos comentários.
"PELO AMOR DE DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK THIS IS CINEMA", escreveu um seguidor.
Outro comentou: "Os gritos sincronizadooooooooos." E teve até quem sugerisse prêmios: "E o Oscar vai para… os melhores atores kkkk muito bom."
O sucesso do trio não parou por aí. Outra atuação fantástica foi em um trecho da novela A Força do Querer (2017), durante uma briga entre as personagens Bibi Perigosa e Carine.
Desta vez, até Chloe entrou na brincadeira. Veja o vídeo:
"Manoooo, só pode ser combinado kkkk eles fazem certinho, cara," disse um internauta, impressionado com a performance das aves.
"Gente, é pra isso que pago a internet e pago com gosto," comentou outra pessoa.
A mente brilhante por trás desses vídeos é Ana Heloisa, a tutora das calopsitas.
Desde o ano passado, ela vem editando e publicando os vídeos no Instagram das aves, que agora já conta com mais de 16,5 mil seguidores.
“Eu sempre gostei de gravar e editar vídeos, por diversão…”, contou Ana, em entrevista ao Amo Meu Pet. “E recentemente comecei a postar vídeos das minhas calopsitas que estão fazendo sucesso, haha”
Apaixonada por animais, Ana adotou o Apollo, a calopsita amarela, há aproximadamente um ano. Desde filhote, Apollo se mostrou cheio de personalidade.
"Sempre muito arisco, brabo, só aceita carinho com o rosto, odeia dedos...", revelou a tutora, acrescentando que ele também é muito vocal. “Adora cantar os repertórios que só ele conhece.".
Após um tempo, Ana resolveu arrumar uma companhia para Apollo: Charllie, a calopsita branca.
Charllie, criado na papinha, sempre foi mansinho e sem medo de mãos humanas.
“Achávamos que era fêmea, chamávamos de Charlotte”, contou Ana. Porém, “Charlotte” começou a cantar muito e imitar vários tipos de sons.
Conforme informações da Horizonte Pet Store, quem mais gosta de cantar é a calopsita macho. Isso porque, na natureza, eles cantam para atrair as fêmeas.
Foi então que Charlotte passou a se chamar Charllie.
No início, Ana gravava e editava vídeos sobre o “dia-a-dia” das aves, como se elas fossem as narradoras.
"Até que um dia editei uma dublagem e percebi que o pessoal gostou muito. Quando fiz o da Agnes, do Meu Malvado Favorito, viralizou".
Veja só:
Ana também contou o motivo de Chloe, a calopsita cinza, não aparecer muito nos vídeos.
“A Chloe apareceu perdida no estacionamento do meu prédio, não encontramos os donos e adotamos”, disse. "Ela tem muito medo de humanos e não canta pra nada. É tímida e prefere ser só figurante."
O carisma e a habilidade de Apollo, Charlie e Chloe têm encantado a internet e transformado esses pequenos pássaros em estrelas.
E Ana não poderia estar mais feliz em poder entreter os internautas com "os melhores dubladores do Brasil".
Os internautas até sugeriram a criação de uma série própria para as aves. Já pensou?
Você pode acompanhar essas fofuras no Instagram clicando aqui.Veja também este vídeo:
Motorista pisa no freio ao avistar figura misteriosa na calçada
Redatora.