Caixa abandonada fechada com fita adesiva é encontrada por criança; dentro havia dois rostinhos lindos

Por
em Gatos

Recentemente a ONG Joseph’s Legacy de Middletown, Ohio nos Estados Unidos, recebeu um pedido de ajuda comum até certo ponto.

Mas o que fugiu da rotina era de quem vinha o pedido: de uma criança.

Ao ficar sabendo que uma criança havia encontrado filhotes de gatos abandonados em uma caixa, a presidente da ONG Krista Snyder rapidamente tomou as dores do abandono.

O que mais motivou Krista, foi a inocência de uma criança em compreender que aquela situação estava errada e que ela precisava fazer algo a respeito.

Quando chegou no local e encontrou a cena que lhe foi descrevida, seu coração partiu. Na chegada para buscá-los, a primeira coisa que viu foi uma caixa com fit a adesiva com um gatinho dentro tentando fazer com que alguém o notasse.

A história foi publicada pelo site The Dodo, na ocasião a presidente concedeu entrevista para o portal e explicou a frustração do abandono.

“Coisas como essa me deixam com muita raiva. É inacreditável que alguém possa colocar um animal – e muito menos colocá-lo em uma caixa, fechá-la com fita adesiva e jogar a caixa em algum lugar sem nenhuma garantia de que alguém legal irá encontrá-lo”, contou a mulher.

Dentro da caixa estavam dois filhotes, um cinza e outro de pelagem laranja. Eles pareciam confusos e não entendiam como foram parar naquele lugar.

Apesar de estarem em boas condições físicas e de saúde, eles não sabiam comer sozinhos. Tudo indica que foram separados da mãe.

Foi constatado que a dupla é formada por duas fêmeas. Elas foram batizadas de Ginny e Georgia e não demoraram para conquistar o coração de uma família disposta a cuidar delas.

Depois de tudo que passaram, Krista decidiu que era melhor manter as duas irmãs unidas, era nítido que se tornaram inseparáveis ​​e que juntas poderiam se curar mais rápido.

Quem está com as irmãzinhas em lar temporário é Ericka Enciso.

“Essas meninas são realmente incríveis e totalmente unidas. Elas tiveram um começo difícil, mas estão prosperando em seu lar adotivo com muitos amigos peludos”, contou a tutora.

A cada dia elas estão mais perto de serem disponibilizadas para adoção definitiva e responsável.

A ONG se compromete em achar a família perfeita para que nunca mais sejam vítimas de abandono.

Para ficar por dentro das atualizações da vida de Ginny e Georgia acompanhe a Joseph’s no Instagram e Facebook.

O número de gatos em abrigos está crescendo em números alarmantes:

De acordo com o blog Um Só Planeta, gatos aproveitam os meses mais quentes do ano para procriar.

A questão que vem se colocando, segundo especialistas, é que, com a influência da mudança climática, os períodos de temperaturas baixas estão se encurtando em muitos locais do globo.

Uma “temporada de gatinhos” estendida preocupa abrigos de proteção aos animais nos Estados Unidos, que vêem o trabalho aumentar a cada ano, segundo reportagem do portal Grist.

A orientação de protetores é que gatos/gatos adultos sejam castrados na idade apropriada para evitar o número de animais de rua.

Gatas podem entrar no cio várias vezes por ano, com cada ciclo durando até duas semanas, mas os nascimentos normalmente aumentam entre os meses de abril e outubro, observam especialistas.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.