Com olhar pidão pitbull simpático 'obriga' pedestres a fazer carinho em sua barriga e vídeo encanta
Por Ana Caroline Haubert em CãesA meta: ter um pitbull em casa para assustar as pessoas. O empecilho: o pitbull ser o cão mais simpático da vizinhança.
Theodoro, que vive em Santo André, São Paulo, é um pitbull que adora ficar no pátio. Ao contrário do que se imagina, em vez de latir e amedrontar todos, ele fica rolando com a barriga para cima, convidando quem passa a acariciá-lo. Tem cabimento?
Mas é isso mesmo. O cão, que carrega um estereótipo de bravo, é a mais pura personificação de doçura e mansidão. Bem, embora o comportamento de Theodoro chame a atenção, há uma explicação por trás disso, como explica a organização Friends to the Forlorn Pitbull Rescue.
De modo geral, os pitbulls têm um amor surpreendente pelas pessoas, o que os torna incríveis companheiros de família. Eles prosperam na interação humana e são campeões em aconchego. Pitbulls são extremamente afetuosos e o vínculo emocional entre um pitbull e seu humano é incomparável.
A atitude divertida, corajosa e afetuosa do pitbull terrier é o que a maioria dos admiradores mais ama nesses cães. São ativos, enérgicos, entusiasmados e têm entusiasmo pela vida. Eles têm um físico poderoso e são talentosos atleticamente, por isso normalmente se destacam nos esportes caninos.
Eles são inteligentes e são excelentes guardiões, embora o pitbull seja amigável demais para ser considerado um cão de guarda. Theodoro que o diga, hein! É uma raça que quer agradar de todas as maneiras possíveis, o pitbull aceitará e se ajustará facilmente às mudanças resultantes de seu amor pelas pessoas.
Essas qualidades, juntamente com seu carinho pelos humanos, e pelas crianças em particular, sua tranquilidade fora de serviço e estabilidade confiável, fazem dele um cão de família multifuncional, se pesquisado adequadamente e seu estilo de vida permitir.
Pitbulls adoram atenção e são mais adequados para residências internas. Como acontece com qualquer raça, é preciso levar em consideração para ter certeza de que esta raça se adapta ao seu estilo de vida e que você pode oferecer o que esta raça precisa em uma família responsável.
Com o olhar pidão mais doce do bairro, o pitbull obriga os pedestres que passam pela sua casa a pararem e acariciarem sua barriga fofinha. Além de não latir e deixar as pessoas passarem a mão nele, ele deita, vira a barriga para cima pedindo carinho. É uma espécie de pedágio para todos que passarem por ele. Sendo assim, todos saem ganhando, não é mesmo?
Seja homem, mulher, criança ou outro cachorro, Theodoro é igualmente simpático com todos. São tantas interações que o dono decidiu criar diálogos hilários desses encontros.
O resultado é ótimo, confira:
O vídeo foi compartilhado no perfil de Theodoro no Instagram e rapidamente conquistou o coração dos internautas. Em apenas dois dias de publicação, o vídeo teve aproximadamente 15 milhões de visualizações, 1,2 milhões de curtidas e milhares de comentários.
Confira alguns dos comentários:
“Precisava colocar uma plaquinha escrito ‘Cuidado, Pitbull Carente’”
“Ele ficando bem quietinho quando é a senhora”
“Moça, claro que ele é muito feroz: você não viu ele ferozmente pedindo carinho pra todo mundo e sendo um amor?”
Theodoro é muito encantador, né gente? Clique aqui para segui-lo e acompanhar mais desse cão dócil.
Veja também este vídeo:
Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia
Redatora.