Zelador de escola 'congela' após ver alguém enorme cochilando no parquinho

Por
em Mundo Animal

Era para ser apenas mais um dia normal de primavera na Sunshine Coast, no litoral leste da Austrália, quando o zelador de uma escola teve uma grande e escamosa surpresa.

Ao fazer sua ronda matinal no parquinho, ele notou algo diferente em um equipamento de madeira.

Ao se aproximar, o zelador congelou. Ali, confortavelmente aninhada, estava uma píton-tapete gigante tirando uma soneca tranquila.

Percebendo que precisaria de ajuda para mover o dorminhoco inusitado para um local mais apropriado, o zelador rapidamente chamou os especialistas do Snake Rescue Sunny Coast.

Em pouco tempo, a equipe de resgate já estava no local, pronta para lidar com a situação.

Embora o zelador estivesse surpreso com o visitante sonolento, a equipe de resgate não ficou tão impressionada.

“Não é incomum encontrar essas cobras por toda a Sunshine Coast”, explicou o resgatador Ryan Fuller ao The Dodo. “Neste caso, a cobra decidiu que o parquinho era um bom lugar para dormir durante o dia. Elas são uma espécie noturna, então provavelmente teria ficado lá até o anoitecer.”

Determinado a retirar a cobra da área de recreação antes que as crianças chegassem, o resgatador Dimity Maxfield subiu no equipamento e cuidadosamente moveu a píton para um local seguro.

“Essas cobras são bastante plácidas, então não houve muita resistência”, disse Ryan.

O resgate se tornou um espetáculo para os alunos da escola, que assistiram atentos pela janela da sala de aula.

Logo, a cobra foi solta no mato próximo, deslizando de volta para a grama e as árvores às quais pertencia, pronta para voltar a dormir.

Graças à rápida ação do zelador e à eficiência da equipe de resgate, a píton pôde voltar para seu habitat natural sem causar nenhum problema.

Sobre a píton-tapete

Conforme informações do site do Snake Rescue Sunny Coast, a cobra píton-tapete é muito popular na região e frequentemente é encontrada em casas e jardins.

Na natureza, elas habitam as florestas e áreas próximas das águas.

Essa cobra pode atingir até 4 metros e pesar até 10 quilos.

A píton-tapete não é uma cobra venenosa. Por isso, ela é uma das escolhas mais populares como animais de estimação da espécie, embora ainda seja necessário ter um licenciamento para criar.

Apesar dessa cobra não ter presas ou veneno, ela ainda pode representar perigo para aqueles que não possuem experiência com manuseio.

A píton-tapete possui aproximadamente 100 dentes pequenos e afiados que podem machucar como agulhas.

Entretanto, ela só irá atacar caso esteja sendo ameaçada. No geral, essa cobra não se incomoda com a presença de humanos.

Veja também este vídeo:

Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia

Redatora.