Equipes de resgate encontram cachorro em gaiola - e então descobrem quem realmente ele é

Por
em Proteção Animal

Quando os membros do SPCA da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tomaram conhecimento sobre um grupo de cães de serviço aposentados vivendo em condições precárias em um abrigo mal administrado, eles resolveram agir rapidamente.

Imagina só, cães heróis que passaram a vida se dedicando aos humanos, passando seus anos dourados em um local inseguro, sujo e sem o reconhecimento que merecem?

Pois é, um desses cães era o pastor alemão César. Aos 6 anos de idade, César dedicou seus primeiros anos a detectar explosivos.

Ele deveria ter uma aposentadoria digna, mas, em vez disso, passou o primeiro ano de descanso preso em uma gaiola pequena e suja.

Seu pelo estava completamente emaranhado e sua vida se resumia àquela pequena gaiola.

Por sorte, os amigos do SPCA resolveram mudar o destino dele - e o de aproximadamente 30 cães de serviço aposentados.

“Cães respeitados que antes sacrificaram tudo pela humanidade, estavam agora sujeitos a uma vida de sujeira e negligência”, escreveu o SPCA no Facebook, em 24 de maio.
“Corpos que antes eram magros e exalavam força agora murchavam com problemas médicos não tratados. O que deveria ser um refúgio para esses heróis acabou sendo exatamente o oposto.”

Ao longo de vários meses, a PSPCA acolheu cerca de 30 pastores alemães, malinois belgas e um labrador retriever aos seus cuidados.

As equipes médicas e de comportamento trabalharam arduamente para curar as feridas físicas e emocionais que esses cães carregavam.

Agora, tanto eles, quanto César, podem relaxar enquanto aguardam ansiosamente pelo lar que merecem.

Muitos desses cães até já encontraram lares. Alguns foram até o Alasca e o Arkansas, e alguns ficaram perto de casa.

No SPCA, César tem espaço para correr, brincar e aprender o que é ser um cachorrinho feliz e brincalhão.

“Ele adora correr atrás de bolas de tênis, talvez até demais, e por isso temos trabalhado com ele em atividades alternativas e aprendendo a relaxar”, disse Renee Brooks, membro da equipe de comportamento da SPCA da Pensilvânia, ao The Dodo.
“Ele está aprendendo sobre frisbees e se acomodando nas camas... Quando ele confia em seu pessoal, ele se preocupa com carinho. Ele também está aprendendo a aproveitar o tempo na piscina durante o tempo quente.”

Os voluntários do abrigo esperam que César receba uma família amorosa que tenha experiência com cachorros de trabalho.

Eles esperam que César possa encontrar uma família que o mantenha ocupado e entretido.

“Minha maior esperança para César é que ele sempre tenha um lugar quente para descansar a cabeça, uma barriga cheia e humanos amorosos que lhe mostrem nada além de paciência e amor em seus anos dourados”, disse Renee.

Enquanto à proprietária do canil que antes mantinha esses cães sob condições insalubres, ela se declarou culpada de crueldade contra animais e sua licença do canil foi revogada.

Redatora.