Equipes de resgate ficam surpresas com o que encontraram no fundo de poço de 18 metros de profundidade
Por Ana Carolina Câmara em CãesRilee é o tipo de cachorrinha que adora uma aventura. Porém, em sua última escapada, ela se meteu em apuros!
No final de maio, sempre curiosa, a pet resolveu explorar a fazenda da família.
Entre uma caminhada aqui, uma corrida ali e uma investigação acolá, descobriu um local perigoso: um poço de mina desativado, o qual foi investigar.
E adivinha só? Sim, ela caiu!
A pobrezinha despencou 18 metros, aterrissando numa piscina rasa de água no fundo.
Por sorte, a família logo sentiu a falta da pet e ao procurá-la, deparou-se com a aterrorizante cena da cachorrinha presa no poço.
Sem demora, Kimberlee Adams Norwood Mickelson, a tutora da pet, ligou para o Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda.
Em poucos minutos, os oficiais do Distrito de Proteção contra Incêndios do Condado de El Dorado, na Califórnia, Estados Unidos, estavam a caminho.
Os bombeiros já haviam recebido chamados de animais que caíram no poço, mas segundo Jacob Poganski, capitão dos bombeiros, ao The Dodo "nada tão extenso ou sério como o caso de Rilee".
O resgate
Chegando no local, os bombeiros arquitetaram um plano para resgatar a cachorrinha. Após uma hora e 15 minutos de resgate, tudo deu certo!
"As equipes realizaram uma entrada em espaço confinado exigida por permissão e desceram uma socorrista até o cachorro usando sistemas de cordas. O cachorro foi preso e trazido à superfície sem problemas", escreveu o Distrito de Proteção contra Incêndios em uma postagem no Facebook.
Inicialmente, Rilee ficou temerosa ao ver a socorrista se aproximando, mas depois percebeu que ela estava ali para ajudá-la, acalmando-se e cooperando com o resgate.
A pet foi resgatada em segurança, com apenas alguns ferimentos leves.
Já em terra firme, a cachorrinha só queria uma coisa: demonstrar gratidão. E para isso, não parava de lamber os resgatistas e abanar o rabinho.
“Assim que a cadela saiu da mina, ela cumprimentou alegremente todos os socorristas individualmente, como se dissesse: 'Obrigado!'”, disse Jacob
Após os agradecimentos, Rilee se reuniu com sua família, e sua euforia ao ver quem tanto ama tirou um sorriso do rosto dos oficiais.
“Todos nós amamos cães e odiamos vê-los em perigo”, disse Jacob. “Ficamos extremamente felizes por ter um ótimo resultado para Rilee.”
Que bom que tudo acabou bem!
Espero que depois dessa, Rilee acalme um pouco seu espírito aventureiro, né?
Veja também este vídeo:
Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube