Mulher mal pode acreditar no animalzinho que encontrou durante caminhada com seus cães
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalNo final de maio, Kayleigh Tonkins, que vive no Reino Unido, estava em uma caminhada matinal com seus cães por uma estrada de terra e cascalho quando avistou à distância um pequeno animal observando-os.
Curiosa, continuou sua caminhada em direção à criaturinha. Foi então que, ao se aproximar, não pôde acreditar no que seus olhos viam!
O serzinho que estava ali dentro da vala ao lado da estrada era um pônei da raça Shetland.
O bichinho era muito pequeno, fazendo Kayleigh declarar em um vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok: "Acho que nunca vi nada tão pequeno!"
"Este passeio matinal com os cães foi agitado", escreveu Kayleigh na legenda.
A publicação acumulou mais de 14 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Ele é perfeito", declarou um internauta.
"Ele é tão doce", comentou outro.
"Owwwnnnn que fofo", disse uma terceira.
Confira:
Teria ele sido abandonado ali? Não!
Kayleigh o resgatou e o levou para casa para decidir o que fazer. Estando ele bem, ela bateu de porta em porta na região para localizar sua família.
Para alegria da mulher, ela localizou os tutores do pônei!
Esse lindinho se chama Tommy e de alguma forma conseguiu fugir de casa, aventurando-se pelos campos, parando no local onde Kayleigh estava caminhando com seus cães.
A aparição de Tommy deixou a mulher encantada por ver um animalzinho tão pequeno e fofo quanto ele.
Parece ter saído de um conto de fadas!
Ao mesmo tempo que ficou encantada, Kayleigh ficou aliviada quando soube que o pônei não havia sido abandonado e também grata por poder reuní-lo com sua família.
Veja:
Alguns dias se passaram e adivinha?
Sim, em outra caminhada matinal com seus cães, Kayleigh se deparou novamente com Tommy, mas desta vez ele não estava só.
O fujãozinho estava acompanhado de outro pônei que decidiu seguir os passos aventureiros do amigo e acompanhá-lo pela exploração na floresta.
Por sorte, esse pequeno se deparou com Kayleigh, que o impediu de ir mais longe.
De duas uma: ou Tommy ficou feliz de revê-la ou triste por ter sido impedido de se aventurar ainda mais, haha.
Quem lida com essas criaturinhas, né?!
Confira:
Tommy e o seu amigo são fofo demais!
Curiosidades sobre os pôneis Shetland
Segundo Shetland With Laurie, os pôneis Shetland são notavelmente resistentes, robustos e seguros, adaptando-se bem ao ambiente muitas vezes adverso das Ilhas Shetland.
Requerem cuidados mínimos, preferindo viver ao ar livre durante todo o ano em pastagens acidentadas.
Com altura variando de aproximadamente 0,71 a 1,07 metros, os pôneis Shetland possuem pés grandes ideais para terrenos pantanosos e uma pelagem dupla que os protege contra o clima severo.
Aparências desalinhadas durante a muda de pelo são comuns, mas não indicam negligência; cada pônei é cuidado com microchip e passaporte individuais.
São usados historicamente para trabalho geral em fazendas e minas, sendo excelentes para ambientes estreitos e exigentes.
Hoje, continuam populares como cavalos de equitação e em competições, mantendo-se como ícones das Shetland pela sua robustez e personalidade atrevida.
Veja também este vídeo:
Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube