Gato que cresceu junto com cachorros tem reação engraçada ao ver um gatinho

Por
em Comportamento

Asher é um gato da raça azul russo que tem noção de ser diferente de suas irmãs caninas, tanto no porte quanto nas características.

Apesar disso, ele acabou adquirindo alguns comportamentos dos cães após crescer com eles.

Ele aprendeu a latir e pular como um cão, mas tudo mudou quando ficou cara a cara com um filhote da mesma raça.

A situação impressionou a tutora Katie que mora no Alabama, Estados Unidos.

No dia 8 de junho a americana compartilhou um vídeo do filhotinho conhecendo o novo lar. A interação entre o felino mais velho e o recém chegado chamou a atenção da família.

Desta forma, Katie resolveu filmar e postar no seu perfil do Tik Tok. A presença de um animal com a mesma pelagem que a sua, características, nariz e focinho assustou Asher.

Na cena gravada pela tutora, o mais velho aparece dentro da caixa de areia tentando se esconder, enquanto o pequeno desbrava o cômodo e tenta se aproximar.

Quando percebe que o ‘estranho’ está chegando perto demais, o gato adulto faz aquilo que aprendeu com as irmãs caninas: ele emite o que parece ser um latido.

Ao que parece, o som não é comum para a família pois pega a tutora de surpresa.

A publicação conta com mais de 1,8 milhões de visualizações, 302 mil curtidas e 1049 comentários. Internautas disseram que o latido do gato é semelhante ao de um chihuahua.

“Isso apenas confirma meus pensamentos de que gatos cinzentos são cães reencarnados”.
“Eu nunca vi um gato latindo antes”.
“Meu gatinho também começou a latir! Temos um beagle pelo qual ele é obcecado, pensei que meu gato estava quebrado. Adorei”.

São alguns dos comentários do vídeo.

Com a repercussão, o comportamento de Asher também virou notícia no site alemão Tag 24.

Ainda é cedo para dizer se o novo felino também irá aprender os comportamentos caninos com Emma e Ada, ou se ele irá despertar o lado felino de Asher.

Para saber, basta acompanhar as atualizações pelo Tik Tok de Katie aqui.

Confira o vídeo:

Gatos podem latir?

Latir como os cães pode ser difícil, principalmente por ser um som grave. Mas os felinos podem tentar, como Asher.

Acontece que será em um tom mais ‘agudo’ como um cão de porte pequeno e de raças miniaturas.

Um artigo da BBC explica que os gatos selvagens - ancestrais dos felinos domesticados - miam apenas para as mães quando são filhotes.

Quando adultos, geralmente não fazem esse barulho.

Em 2004, cientistas pediram para as pessoas avaliarem o quão agradável era o miado de gatos domésticos em comparação aos de gatos selvagens.

Com o resultado da pesquisa descobriram que o do primeiro era significativamente mais agradável ​​de ouvir do que o segundo.

Isso sugere não apenas que suas vocalizações "irritantes" são uma adaptação à vida em torno dos humanos, como já foram suavizadas pela domesticação.

Os bichanos domésticos mantêm seu miado a vida toda, mas não para se comunicar com outros gatos, apenas com seus companheiros humanos.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.