Logomarca Amo Meu Pet

Cão pequeno vai morar junto com dogue alemão - e reação do cachorro 'gigante' conquista corações online

Por
em Cães

Para algumas pessoas um cão de porte grande já é o suficiente para encher a casa. Um dogue alemão se encaixa nesse requisito visto que é um animal com estrutura enorme.

Mas o tutor de Dexter encontrou um espacinho sobrando e decidiu adicionar um cachorrinho mistura de chihuahua à família. A reação do grandão de um ano de idade encantou milhões de pessoas na web.

Pete se torna quase imperceptível ao lado do irmão canino devido a seu tamanho mini. Mas apesar disso, os dois têm se dado muito bem, como se fossem irmãos de ninhada.

De acordo com o jornal Tag 24, a dupla não teve nenhum problema de adaptação. Se tornaram melhores amigos desde o primeiro momento.

O que mais chama a atenção na interação entre os dois é a diferença de tamanho. Fica até difícil imaginar como eles são capazes de se entender.

Dexter pode atingir uma altura de pelo menos 80 centímetros. No entanto, Pete dificilmente atingirá mais de 30 centímetros de altura quando adulto.

Um perfil de Tik Tok foi criado com o objetivo de mostrar como a amizade entre os dois irá evoluir com o tempo.

Desde o início já podemos notar muitas brincadeiras repletas de carinho e cuidado.

O menor adora subir no irmão, dormir e deitar junto. Ele sabe que seu peso não fará diferença nenhuma para o dogue alemão.

Dexter adora brincar com o pequeno e toma o maior cuidado para não machucá-lo nas brincadeiras. É preciso muito autocontrole para não ultrapassar o limite visto que Pete é muito frágil.

Apenas uma bocada do grandão é capaz de ‘engolir’ o pequenino, mas ele não parece se importar com isso e continua aproveitando a brincadeira.

Veja o vídeo:

Uma coisa é inegável: Pete tem muita presença de espírito para não se intimidar com um cão tão grande e forte como Dexter. Parece que ele sabe que seu irmão se importa.

Claro que todas as interações e brincadeiras são supervisionadas pelos tutores.

Um vídeo do dia 11 de junho já ultrapassa oito milhões e 700 mil visualizações e é atualmente a publicação mais engajada do perfil.

Na cena, Dexter está ajoelhado na sala e com o peitoral e patas da frente apoiadas em um sofá para tentar ficar o mais próximo da altura de Pete.

Nesse momento, o cãozinho aproveita para pular e brincar com o irmão.

Mais de 10 mil internautas comentaram a interação entre os dois.

“Gente, que coisinha mais fofa kkk é uma coisinha e um coisão kkk”, brincou Raquel.
“Brincando com uma de suas pulgas, que legal”, disse outra.
“O hamster do seu cão é muito fofo”, comentou uma terceira.
“Ele não dá sossego pro grandão”, acrescentou Luana.

Confira o vídeo abaixo:

Por ser filhote, o cão menor tem muita energia e não dá trégua ao seu irmão querendo brincar sempre que pode. Alguns internautas questionaram se Dexter alguma vez já se irritou com isso.

A tutora que administra o perfil afirma que não e acrescentou que ele é um bom menino. Você pode acompanhar o crescimento dessa amizade em @pete.and.dexter.

Veja também este vídeo:

Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.