Pitbull de 14 anos que vivia triste em abrigo recebe boa notícia e muda completamente
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá poucos dias, Jade, uma pitbull idosa de quatorze anos, foi entregue a um abrigo que aceita qualquer tipo de animal, independentemente da sua situação.
Tulissa Parsons é voluntária no centro de resgate Philly Rescue Angels INC, localizado na Filadélfia, Pensilvânia (EUA) e estava no abrigo onde Jade foi entregue, com a missão de procurar cães para acolher no abrigo onde trabalha.
Foi então que, procurando pelos cães, ela se deparou com Jade, de olhar triste e comovente!
Ao verificar sua papelada, Tulissa descobriu que a pitbull havia sido entregue ao abrigo para passar o resto de sua vida presa em uma jaula.
"Ela parecia tão fofa... e foi triste porque ela não era apenas uma cadela adulta grande neste abrigo superlotado, mas também era um pitbull preto, e eles tinham ainda mais dificuldade em sair do abrigo apenas porque são difíceis de fotografar", disse Tulissa ao The Dodo.
Aquilo partiu o coração da voluntária, que decidiu agir!
Nova vida
O abrigo Philly Rescue Angels está cheio de cães da raça pitbull, mas isso não impediu Tulissa de levar Jade para lá.
Logo, Tulissa publicou fotos da pitbull nas redes sociais e contou sua história. Rapidamente, uma mulher se ofereceu como lar temporário para a pet.
Instalada em sua nova casa, descobriu-se que Jade estava com cáries e artrite tão graves que mal conseguia andar. As lesões foram ocasionadas por se deitar em superfícies duras.
Além disso, ela sofria com falta de pelos devido às pulgas não tratadas e orelhas cortadas que estavam infectadas.
Jade estava em péssimas condições!
Dando início ao tratamento da pitbull, a primeira coisa feita foi banhá-la, escovar os dentes, limpar as orelhas e aparar as unhas.
Só com esse mini SPA, a idosinha se sentiu revigorada!
"Nós a tratamos com remédios, eu a preparei e ela se tornou uma cadela totalmente nova", disse a mãe adotiva de Jade ao The Dodo.
Adoção
Os dias em que a voluntária ficou com Jade foram suficientes para convencê-la a adotadá-la.
"Ela deita a cabeça em nosso colo todas as noites para dormir... [Ela] está muito grata por ser amada", disse a tutora de Jade.
De lar temporário, agora Jade tem um lar definitivo!
"Ter um cachorro idoso supera todas as minhas expectativas de ter um cachorro", disse a tutora. "Eles têm tanto amor para dar e tanta vida para viver quando são devidamente amados e cuidados."
Um final feliz para essa idosinha que sofreu muito na vida, mas que certamente viverá seus anos dourados rodeada de amor, carinho e cuidado!
Veja também este vídeo:
Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube