Pitbull gigante trava na escada após perceber a presença de animal 'perigoso' lhe observando do alto

Por
em Cães

Não é porque sou grande que não tenho medo, certamente é isso que se passa na cabeça de um cachorro da raça American Bully.

O pet possui uma estrutura muscular robusta e compacta, com um corpo poderoso e sólido. Qualquer criatura que o vê o teme, pois sua aparência imponente impõe respeito.

Bom, mas quem vê cara não vê coração!

Apesar da aparência de 'mal', esse American Bully é um docinho, para não dizer medrozinho.

Pois ao subir as escadas, travou após perceber a presença de um animal 'perigoso' observando-o do alto.

Essa criatura ameaçadora, sem dúvida, é do tamanho da pata do American Bully e não coloca medo em ninguém.

Quero dizer, em quase ninguém, porque esse cão ficou com medo sim! Haha.

O animal a que me refiro é um gatinho que, no segundo andar da casa, observava por entre as grades do corrimão o cão subir.

Quando o cachorro percebeu que o felino estava o encarando, empacou e nem com o estímulo da tutora ele conseguiu prosseguir a caminhada.

Se esses cães são taxados de agressivos, com certeza o estereótipo se deve à forma como são criados, pois esse American Bully aqui é muito mansinho!

O momento foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok do canil Burleson Bullies no dia 8 de março. A publicação acumulou mais de 66 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"'Ela: 'não precisa ter medo do gato'... o gato: 'precisa sim'", brincou um internauta.
"Aquele gato tem aterrorizado o amigo a portas fechadas", supôs outro.
"Gato olhando para baixo tipo: 'experimente. Tente'", comentou uma terceira.

Confira:

Pobrezinho, puro pavor do gatinho!

Por que os cães sentem medo de gatos?

Segundo a médica veterinária Sarah Wooten, os cães podem ter medo de gatos devido a experiências passadas negativas, que podem envolver sustos ou encontros dolorosos.

Essas memórias assustadoras são profundamente enraizadas, evolutivamente projetadas para proteger os cães de possíveis ameaças felinas.

Para lidar com esse medo, é crucial garantir que os cães tenham interações positivas com gatos durante o período crítico de socialização, entre as 7 e 15 semanas de idade.

Se o medo já estiver estabelecido, técnicas como dessensibilização gradual com a ajuda de um treinador profissional e o uso de produtos calmantes podem ajudar a reduzir a ansiedade do cão.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube