Bombeiros cavam buraco de quase dois metros para resgatar cachorrinha que ficou entalada
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo fim da tarde de segunda-feira, 17 de junho, o Corpo de Bombeiros da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi acionado para realizar um resgate.
Uma cachorrinha chamada Meg ficou entalada por seis horas antes da chegada dos bombeiros no estreito vão entre dois muros.
Graças aos esforços desses heróis, essa vira-latinha foi salva.
O resgate
O sargento Nilton Aguirre, que participou da operação, acredita que Meg deve ter estado a perseguir algum animal quando entrou correndo pelos vãos dos muros e, ao tentar voltar, acabou entalada.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vira-latinha angustiada e logo elaboraram um plano de resgate.
A abertura entre as duas casas tem aproximadamente 20 centímetros de largura, mas estreita à medida que as estruturas se aproximam do final do terreno, o que resultou em Meg ficar presa ali.
Após estudar o terreno, os socorristas decidiram que a melhor maneira de libertar a pet seria cavando um buraco.
Com a ajuda de picaretas e enxadas, os bombeiros iniciaram a escavação e, após cinco horas de trabalho árduo, abriram um buraco de 1,80 metros e conseguiram alcançar a cachorrinha.
Meg foi resgatada sem ferimentos graves e entregue à família que reside numa das casas que formam o vão entre os muros.
A ação foi filmada e compartilhada no perfil do Instagram do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. A publicação acumulou milhares de visualizações e comentários.
"Vocês são anjos! Deus usa as mãos de vocês para fazer milagres", escreveu uma internauta.
"Queridos amigos heróis! O mundo precisa de mais gestos assim, afinal, todas as vidas importam!", comentou outro.
"Vocês são formidáveis!!!!", exclamou um terceiro.
Confira:
Que bom que tudo acabou bem para a Meg! Espero que essa lindinha nunca mais se aventure assim.
Outro pet que se meteu em encrenca
Neguinha, uma gatinha de Bauru, interior de São Paulo, aprontou ao prender a cabeça numa mesa de ferro, precisando da intervenção dos bombeiros para ser resgatada.
Pertencente à avó de Jaqueline Torrente, Neguinha é travessa e faz parte de uma grande família de animais cuidados pela idosa, que acolhe gatos abandonados em seu pátio.
No episódio da mesa, a gatinha foi encontrada presa e os bombeiros, em uma operação delicada, acabaram sendo surpreendidos quando Neguinha conseguiu se libertar por conta própria.
Apesar do susto, Neguinha está bem, enquanto a mesa precisou ser serrada.
A história, compartilhada nas redes sociais, gerou muitas reações engraçadas e demonstrações de carinho pela gatinha e pela dedicação da avó de Jaqueline aos animais.
Veja também este vídeo:
Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube