Cachorrinha tímida viraliza ao se esconder embaixo de mesa durante aniversário

Por
em Cães

Millie é uma cachorrinha mistura de pastor australiano com heeler azul que está aprendendo a conviver em sociedade após passar muito tempo nas ruas de Pittsburgh na Pensilvânia sozinha e marginalizada.

Sua tutora Mia Cherepko, resgatou Millie há dois anos, enquanto estão a sós é fácil criar uma interação. Mas a jovem logo descobriu o lado tímido e ‘dramático’ da cachorrinha ao tentar fazê-lo interagir em público.

O caso da cachorrinha viralizou após um carrossel de fotos no Tik Tok, posteriormente a notícia foi publicada no jornal Newsweek onde Mia contou alguns dos gatilhos da pet.

“Há uma variedade de fatores que podem desencadear a ansiedade de Millie, desde tempestades, fogos de artifício e reuniões barulhentas, mas varia de dia para dia”, contou.

No geral ela adora conhecer pessoas novas e criar laços com amigos, por isso, a tutora achou que fosse uma boa ideia levá-la a um aniversário. Acontece que a reação de Millie não foi exatamente o esperado.

A cachorrinha de cinco anos passou a se esconder debaixo da mesa devido ao tumulto e barulho da festa. Foi a maneira que ela encontrou de se acalmar e ficar confortável.

Mia respeitou o comportamento da cachorrinha, mas aproveitou para fazer alguns registros e conscientizar outras pessoas sobre o processo de adaptação de cães resgatados em abrigos.

Confira o vídeo:

O vídeo de Millie se escondendo embaixo da mesa tem mais de 340 mil visualizações!

“Não consigo colocar em palavras o quanto amo seu cachorro nervoso”.
“Essa é a vibe que estou trazendo para o evento”.
“Millie é tão eu, sempre acho que estou me mascarando muito bem”.

Comentaram os internautas.

Importante ressaltar que a família respeita esses momentos e deixa que ela faça aquilo que se sente confortável.

Também fazem passeios que ela gosta, como brincar na praia e passear pela areia, mesmo em dias movimentados Millie se sente à vontade.

Um exemplo disso é uma outra publicação no Tik Tok que mostra a cachorrinha desfrutando de um dia ensolarado, claro, longe da água.

Ela não entende o porquê as ondas continuam avançando.

Assista abaixo:

No geral, coisas básicas podem despertar um pingo de ansiedade como: ver os tutores pegando chaves para saírem sem ela, ver a tutora calçando os tênis para trabalhar, o tutor falar alto demais durante partidas de videogame, filme com volume alto e som da chuva.

De acordo com a Inova Veterinária cães com ansiedade podem apresentar os seguintes comportamentos: lambedura excessiva e com frequência;

  • medo;
  • agressividade;
  • falta de apetite ou compulsão alimentar;
  • hiperatividade ou hipoatividade;
  • respiração ofegante;
  • saliva excessiva;

Ao identificar algum desses comportamentos fora do comum, considere levar seu cão ao veterinário.

Embora a ansiedade canina esteja normalmente associada a fatores externos, é pertinente levar o pet para a realização de um check-up. Assim, você verifica se está tudo certo com a saúde do seu amiguinho.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.