Mulher observa seus gatos e encontra um 'intruso' escondido atrás deles

Por
em Mundo Animal

A jovem Alicia Dreyer é voluntária em um abrigo de animais e também oferece seu lar como abrigo temporário. No momento, ela cuida de três gatinhos idosos: Pumpkin, Cookie e Sister.

Alicia tem o cuidado de estabelecer uma rotina para os felinos, como manter os horários das refeições, das brincadeiras e do banho, quando necessário.

Porém, houve um dia em que essa rotina foi alterada, e você não vai acreditar no motivo!

A surpresa

Quando Alicia abriu o cercado para atender um dos felinos, encontrou um filhote escondido em um canto.

O animalzinho era tão pequeno que mal podia ser enxergado.

Foi então que, ao se aproximar, ela identificou a criaturinha: era um gambá.

Como teria ele entrado ali?

Alicia passou algum tempo processando essa pequena invasão, pois não entendia como aquele filhote havia entrado. A casinha estava a metros do chão e cercada.

Achando graça, a voluntária filmou e compartilhou o vídeo no seu perfil do TikTok no dia 12 de junho, acumulando mais de 3,9 milhões de visualizações.

Logo, os internautas encontraram razões para a presença do gambazinho ali.

“Ela é o apoio emocional do bebê gambá,” escreveu um internauta.
“A mãe dele perguntou se ele poderia dormir aqui,” brincou outro.

Outro já teve uma opinião mais concreta, sugerindo que, talvez, enquanto os felinos brincavam no pátio, o filhote se agarrou no gato, e o felino nem percebeu que estava levando a criaturinha para dentro de casa.

O melhor é que os felinos pareciam entender que o gambazinho não era uma ameaça, mas sim alguém precisando de proteção, pois não o atacaram e permitiram que ele ficasse escondido embaixo das cobertas.

Veja:

No vídeo, muitos reabilitadores de vida selvagem se ofereceram para cuidar do gambá até que ele esteja forte o suficiente para voltar à natureza.

“Ela é muito doce,” disse Alicia. “Não posso acreditar que ela estava lá com três gatos, e eles estavam apenas relaxando com ela.”

Esse gambazinho teve muita sorte, não é?

O que fazer ao encontrar um filhote de gambá?

De acordo com o California Wildlife Center, bebês gambás com mais de 18 centímetros devem ser deixados na natureza, a menos que estejam feridos.

Os menores devem ser levados ao centro local de bem-estar animal.

A Wildlife Removal USA recomenda colocar os gambás em uma caixa menor, com tecido macio e uma fonte de aquecimento para mantê-los seguros até a entrega ao centro.

Usar luvas ao manusear animais selvagens é essencial.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube