Homem que gastou milhares de dólares para virar cachorro agora quer ser outro animal
Por Larissa Soares em CãesQuando um japonês conhecido como Toco era criança, seu maior sonho era ser um animal para poder explorar a natureza. Um sonho bonitinho para uma criança, né?
Bom, até mesmo você já deve ter imaginado como seria legal viver como um animal: voar alto como uma águia, cruzar o oceano como uma baleia, escalar paredes como uma lagartixa ou passar o dia relaxando como um cachorro.
Mas acontece que Toco acabou levando esse sonho de infância a sério demais e gastou aproximadamente 14 mil dólares para poder viver como um cão da raça collie no seu tempo livre.
Ele não apenas veste a fantasia ultra-realista e caríssima, mas tenta agir como um cão.
Em 2022, Toco publicou seu primeiro vídeo vestido de cachorro, com a legenda:
“Eu realizei meu sonho de me tornar um animal e me tornei um collie!”
Toco tem uma identidade humana real, mas prefere deixá-la anônima, pois acredita que seus colegas de trabalho não reagiriam muito bem em saber que dividem o escritório com um ser “híbrido”.
Mas o preconceito não é o único desafio vivido pelo japonês. Acontece que, para um ser bípede, caminhar como um quadrúpede não é lá muito confortável.
“Cães e humanos têm estruturas ósseas diferentes e a maneira como dobram as pernas e os braços, então é muito difícil fazer movimentos assim”, disse ele, em uma entrevista recente ao site WanQol.
Parece que após gastar 14 mil dólares em seu sonho, Toko está um pouco arrependido.
“Atualmente estou pesquisando maneiras de fazer com que meus membros pareçam mais com os de cães. Além disso, quando ficam sujos, o pelo acumula sujeira, então é preciso muito esforço para limpá-los todas as vezes”, disse ele ao site.
Agora, Toco está cogitando se transformar em outro animal. Na verdade, ele possui quatro opções em mente, porém duas não parecem possíveis.
“Eu poderia realisticamente me tornar outro cachorro, um panda ou um urso. Uma raposa ou um gato também seria legal, mas eles são pequenos demais para os humanos.”
Inclusive, em 26 de abril Toco se transformou em um Malamute do Alasca.
Toco contou que um dos motivos de ter escolhido o Collie foi por essa ser a sua raça favorita.
"Fiz um collie porque parece real quando coloco a fantasia. Meus preferidos são os animais quadrúpedes, principalmente os fofos. Entre eles, pensei que um animal grande perto de mim seria bom, considerando que seria um modelo realista, então decidi fazer um cachorro. Cães de pêlo comprido podem disfarçar a figura humana. Encontrei essa condição e fiz do Collie minha raça de cachorro favorita”, disse ele.
O hobbie de Toco divide opiniões. Enquanto muitos admiram a coragem e o trabalho artesanal das fantasias, muitos também se preocupam com o estado de saúde mental dele.
Segundo o site NDTV, os psicólogos acreditam que Toco possa ser um “Therian”, ou seja, alguém que se identifica com uma espécie animal.
Veja também este vídeo:
Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês
Redatora.