'Ela é danada': Cachorra caramelo leva sermão em frente às câmeras após fugir e arrumar confusão com pitbull

Por
em Cães

Em abril, uma cachorrinha caramelo chamada Pretinha, que vive na zona oeste do Rio de Janeiro, fugiu de casa para dar umas voltas pelo bairro.

Nesse mesmo dia, um homem caminhava com seu pitbull quando Pretinha, solta, se sentiu corajosa de correr até o cão para provocá-lo.

O pitbull, que estava sem focinheira e não quis levar desaforo para casa, avançou na vira-latinha.

O cão agarrou-se à cachorrinha e não quis soltá-la de jeito nenhum, nem mesmo com o tutor dele e outros transeuntes tentando separá-los.

O momento foi filmado por alguém do outro lado da rua, mas, no final do vídeo, um carro parou bem na frente, bloqueando a visão do desfecho.

As imagens circularam online e a repercussão foi que a vira-latinha havia sido morta pelo pitbull.

Em outro vídeo, a tutora, segurando a Pretinha no colo, esclareceu a situação, explicando que "Ela fugiu, ela é danada" e que, claro, ela não morreu. O tutor do pitbull prestou socorro após o cão soltar a vira-latinha.

Enquanto a dona da Pretinha relatava a história e pedia para o povo "não espalhar ódio", a vira-latinha arregalou os olhos, parecendo entender que toda aquela confusão foi causada por ela.

Nas redes, não faltaram comentários humorados sobre a reação da cachorrinha ao receber o sermão.

"A cara dela: - Para de me humilhar, Márcia!", comentou uma internauta.
"Quando a mãe conhece o filho e não passa a mão na cabeça, kkkkkk", disse outra.
"Ela pensando: 'Tá bom, gente, fui moleque, fugi, arrumei briga e agora estou humildemente livrando a culpa do meu amigo pitbull'", imaginou uma terceira sobre o que passou na cabeça da Pretinha.

Confira:

Que bom que a tutora se retratou, mas fica o alerta sobre passear com cães.

Se você conhece o temperamento do seu pet e sabe que ele pode reagir agressivamente em certas situações estressantes, sempre utilize focinheira durante os passeios.

O que fazer se meu cão for atacado por outro?

Segundo o Animal Emergency Service, a maioria dos ataques de cães em locais públicos ocorre na calçada em frente à casa do cão, sendo 80% evitáveis com a contenção adequada dos animais.

Durante um ataque de cão, não tente separar a briga com as mãos; use água para afastá-los.

Mantenha a calma, troque informações com o outro dono se seguro, e leve seu cão ao veterinário imediatamente, pois as mordidas podem causar danos internos significativos.

Após o ataque, garanta que seu cão seja examinado por um veterinário para tratar possíveis lesões internas.

Para prevenir ataques, evite superalimentar os cães, proporcione-lhes espaços tranquilos e planeje rotas de caminhada seguras.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube