Dr. Dolittle da vida real! Mulher vive com mais de 150 animais resgatados e gasta 'fortuna' para mantê-los

Por
em Proteção Animal

Adri Rachelle, de 36 anos, tem o seu próprio zoológico na fazenda onde mora em Atlanta, Geórgia.

O espaço, que conta com mais de 200 hectares de terra e tem 200 anos de existência, abriga diversos animais resgatados.

Rachelle realiza viagens de 14 horas pelos EUA para resgatar animais do abate, salvando cerca de cinco animais por mês e os levando para sua fazenda.

Em seu santuário, Rachelle abriga 30 galinhas, 22 porcos, 12 cães, 14 gatos, 13 cavalos, 10 cabras, nove papagaios, nove gansos, oito patos, oito vacas, oito alpacas, sete burros, seis pavões, cinco ovelhas, quatro furões, quatro coelhos, três mulas, três tartarugas, três emas, duas lagartixas, duas cacatuas, duas pítons, um lagarto dragão barbudo e um lagarto. Quase todos são resgatados.

Além disso, Rachelle é mãe de dois filhos, trabalha meio período como babá de cães e administra um santuário em tempo integral.

Para nomear tantos animais, Rachelle se inspirou na saga "O Senhor dos Anéis", da qual é fã, batizando muitos deles com nomes dos personagens dos livros.

Ela também mantém um site sobre o santuário sem fins lucrativos, onde documenta seu dia a dia cuidando dos animais nas redes sociais.

“Desde que nos mudamos para o terreno de 200 hectares, não paramos de construir. Construímos três celeiros adicionais, quatro pastagens e limpamos toda a terra. Na maior parte, temos mais de tudo o que já tínhamos, como pássaros exóticos, répteis e mamíferos. As contas subiram tremendamente – só os cavalos são caros”, contou Rachelle.

A família segue expandindo e investindo no espaço em prol dos animais.

“Acho que agora gastamos perto de US$ 100.000 por ano para alimentação, contas do veterinário, manutenção geral da fazenda e construção. Temos dois edifícios, um para pequenos mamíferos e outros animais. Os cachorros têm uma casinha do lado de fora, além de poderem entrar na minha casa quando quiserem. Há beliches e ar-condicionado”, disse ela.

Além da estrutura externa, Rachelle cuida de alguns animais em sua casa, como gatinhos adotados recentemente, um cachorro Terra Nova e alguns minis porquinhos.

Ao mesmo que esses animais trazem muita alegria, os cuidados com eles também exigem muito trabalho e dedicação. Em uma tentativa de tornar o santuário o mais sustentável possível, Rachelle começou a cultivar os seus alimentos.

“Queremos ser autossustentáveis tanto quanto possível, o que será mais fácil com a ajuda de outros membros da família. Temos uma enorme horta comunitária onde cultivamos frutas e vegetais para nós e para os animais. Os ovos de galinha são uma grande fonte de alimento para nós e para alguns animais da fazenda”, explicou.

Rachelle não investe apenas seu tempo, dinheiro e amor nos animais que vivem em sua fazenda, mas também busca estudar e se atualizar sobre os problemas enfrentados pelos animais, como a indústria de abate.

“Quando invisto nesse tipo de coisa, sei que tenho o conhecimento, a experiência e o espaço para poder intervir e ajudar. O suficiente para fazer a diferença e poder dormir melhor à noite, sabendo que isso está causando um impacto enorme nos animais resgatados”, completou.

Em seu perfil no Instagram, Rachelle compartilha a rotina com os seus animais de estimação através de vídeos e fotos. Além disso, ela tem um canal no YouTube onde compartilha alguns vlogs com os seus animais. Clique aqui para segui-la e acompanhar mais sobre o seu zoológico particular.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês