Motorista para veículo ao avistar dois seres jogados em riacho - e então ele resolve agir

Por
em Cães

No início do mês, o abrigo de animais Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR), localizado em Nova Iorque, Estados Unidos, recebeu em suas dependências dois cães.

O motivo da presença desses filhotes é de partir o coração, uma verdadeira crueldade!

Os cães, ambos da raça labrador, foram jogados de um carro em movimento para dentro de um riacho.

Por sorte, um motorista que seguia atrás, ao presenciar a cena, ficou chocado e pisou no freio para resgatá-los.

Seguros no carro desse bom samaritano, o homem levou os filhotes para a proteção do SNARR.

O resgate

O Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast foi fundado há treze anos e, desde então, os voluntários resgataram muitos animais, mas nunca tinham lidado com uma situação tão sórdida como essa.

"É de partir o coração testemunhar o mal que existe neste mundo; às vezes, é demais até para pensar", escreveu o SNARR em um post no Instagram.

O bom samaritano contou à equipe que estacionou o carro para socorrer os filhotes e, ao avistá-los, deparou-se com a cena deles se debatendo na água, tentando sobreviver.

Um deles, com muito esforço, havia conseguido sair da água, enquanto o outro ainda lutava por sua vida.

Sem pensar duas vezes, o homem foi até eles e os salvou!

Seguros no SNARR, os filhotes passaram por exames que constataram que foram salvos a tempo, antes que algo pior pudesse acontecer.

"Essas almas frágeis têm muita sorte de estar vivas. Graças a um bom samaritano compassivo que os resgatou corajosamente do riacho, eles agora têm uma chance de sobreviver."

Os cãezinhos, nomeados Tucker e Charlotte, estavam muito debilitados. Além de parasitas, a dupla tinha água nos pulmões e escoriações pelo corpo.

A equipe médica, assombrada com a forma como os cães foram descartados, estava mais do que nunca empenhada em salvá-los e, por meio de um tratamento intensivo e muito amor, pouco a pouco os irmãozinhos foram reagindo.

Novo lar

Após alguns dias de internação, os cães estavam mais fortes, prontos para se acomodarem em uma casa confortável e acolhedora. Para isso, foram encaminhados para um lar temporário.

“A mãe adotiva deles disse que eles são absolutamente os bebês mais adoráveis!”, declarou Lauren F. do SNARR ao The Dodo. “Eles são brincalhões e amorosos... e ficam tão animados quando saem do canil pela manhã e veem você pela primeira vez!”.

Tucker e Charlotte continuam em tratamento e estão prosperando a cada dia!

No entanto, devido à dolorosa vivência que tiveram, carregam alguns traumas, como medo de ruídos altos e movimentos bruscos.

A família que os acolheu está trabalhando para que os cães entendam que agora não têm nada a temer, que estão a salvos.

“Eles estão aprendendo que agora estão em um lugar seguro”, disse Laura.

Quando chegar a hora, que esses lindinhos encontrem o seu lar para sempre!

Como ajudar um pet traumatizado?

Se, assim como Tucker e Charlotte, seu pet passou por uma experiência traumática, confira abaixo como ajudá-lo a superar esse medo.

De acordo com o PetMD, cães e gatos traumatizados podem desenvolver transtornos de medo e ansiedade, apresentando comportamentos como fuga, agressividade, tremores ou até mesmo micção inapropriada.

Esses comportamentos nem sempre são decorrentes de traumas, muitos animais desenvolvem fobias devido à falta de socialização. Além disso, comportamentos ligados a traumas podem ter influências genéticas.

O tratamento se concentra na dessensibilização e no contracondicionamento, expondo o animal gradualmente ao estímulo temido em um ambiente seguro.

Embora alguns animais possam precisar de ajuda farmacêutica, as técnicas comportamentais são geralmente eficazes, mas requerem ajustes e supervisão especializada.

Viver com um animal traumatizado exige evitar estressores previsíveis e entender os gatilhos.

Criar um espaço seguro e apropriado, seja alto para gatos ou fechado para cães, também é fundamental para ajudar o pet a se sentir protegido.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube