Mulher fica chocada com animal selvagem que 'bateu' em sua porta pedindo ajuda

Por
em Mundo Animal

Vivendo no centro de Londres, a escritora Louisa Treger teve uma experiência digna de um conto de fadas.

Certo dia, uma garça ferida 'bateu à sua porta' pedindo ajuda e, claro, Louisa não hesitou em prestar socorro.

Assim que abriu a porta, após ouvir o bater, a ave entrou em sua casa, como se soubesse que ali receberia a ajuda necessária para se curar.

Louisa ficou chocada com a situação, pois, embora já tivesse visto essas magníficas aves nos parques da cidade, nunca tinha estado tão perto delas, muito menos em sua própria casa.

O socorro

Após se recompor da situação inusitada, Louisa entendeu o motivo da entrada súbita da ave em sua casa: ela estava ferida.

“Parecia surreal – eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo”, disse Louisa ao The Dodo. “No início, fiquei um pouco assustada, pois ela era um pássaro grande e com um bico afiado. [Mas] o medo rapidamente deu lugar a um desejo urgente de ajudar quando notei o sangue no chão devido aos ferimentos.”

Então, ela agiu!

Logo, a escritora ligou para um veterinário de emergência local, que a orientou a levar a garça até a clínica. Com a ajuda de um vizinho, Louisa fez exatamente isso.

Chegando lá, após alguns exames, o veterinário contatou especialistas em vida selvagem que, sem demora, foram até a clínica para prestar socorro à ave.

A garça foi levada para um lar temporário, onde, totalmente reabilitada, ela retornará à natureza.

Já Louisa tem uma história incrível que não escreveu, mas sim viveu para contar.

“Este é um momento de ansiedade para mim, com um novo romance sendo publicado em algumas semanas”, disse Louisa. “No entanto, a visita da garça foi transformadora, colocando meus nervos em perspectiva. Isso me fez sentir abençoada, enriquecida e reconectada com algo muito maior do que eu.”

Curiosidades sobre as garças

Segundo o Britannica, as garças são aves pernaltas pertencentes à família Ardeidae, incluindo cerca de 60 espécies, algumas das quais são conhecidas como amargos.

Amplamente distribuídas ao redor do mundo, especialmente nos trópicos, essas aves alimentam-se em águas rasas, capturando sapos, peixes e outros animais aquáticos.

Elas nidificam em plataformas de gravetos, geralmente em colônias. A seguir, alguns pontos destacados sobre as garças:

  • Comportamento e anatomia: As garças têm um pescoço em forma de S que se dobra, voam com as pernas estendidas e a cabeça recuada, diferentemente da maioria das aves que estendem o pescoço.
  • Subdivisões: As garças são divididas em garças típicas, garças noturnas e garças-tigre. As garças típicas, como a garça-real-azul e a garça-real, são ativas durante o dia e exibem plumas exuberantes e comportamentos de cortejo na época de reprodução. A garça-golias é a maior, com características distintas como cabeça e pescoço avermelhados.
  • Garças noturnas: Com bicos mais grossos e pernas mais curtas, são ativas ao crepúsculo e à noite. Espécies como a garça-noturna-de-coroa-negra e a garça-noturna de coroa amarela são exemplos dessa categoria, adaptadas a ambientes em diferentes continentes.
  • Garças-tigre: Estas são as mais primitivas, conhecidas por sua plumagem enigmática e hábitos solitários. Exemplos incluem a garça-tigre mexicana e a garça-tigre forrada.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube