Tutora grávida recebe comentários indesejados sobre sua cachorra linguicinha e responde de forma surpreendente

Ela soube lidar bem com as críticas e provou que cães não podem ser descartados.

Por
em Aqueça o coração

Uma tutora, ao descobrir que estava grávida, começou a receber uma série de comentários negativos sobre sua cachorrinha da raça dachshund, também conhecida como "linguicinha".

No entanto, ela respondeu de maneira surpreendente, mostrando que o amor e a inclusão podem superar qualquer obstáculo.

O relato foi compartilhado em um vídeo no TikTok pela usuária @gabicostaribeiro, publicado em 5 de fevereiro de 2023.

Gabriela Costa Ribeiro, a tutora, revelou que ao anunciar sua gravidez, muitos lhe disseram que sua cachorrinha Cacau perderia o posto de filha e teria que ser tratada apenas como um animal de estimação.

"Ouvi muitas coisas sobre a minha cachorrinha. Cacau, agora vai perder o posto. Agora ela vai virar cachorra de verdade, não vai poder mais deixar dentro de casa, hein? Vai ter que doar. Essa raça não gosta de criança, não pode mais chamar de filha, viu?", relatou Gabriela no vídeo.

Apesar das inseguranças iniciais sobre como Cacau reagiria à chegada do bebê, Gabriela, seu marido e sua família se comprometeram a fazer com que a cachorrinha se sentisse incluída em todas as etapas da gestação e do nascimento.

“Cacau faz parte da nossa família, é muito importante para a nossa história e eu não queria que ela sofresse. Claro que a mudança era inevitável, nossa vida ia mudar, nós iríamos mudar, mas era nosso papel fazer com que ela se sentisse incluída em toda essa mudança também.”

Durante a gestação, Cacau esteve presente em cada momento significativo.

Ela participou da pintura do quarto da bebê Helena, ajudou na montagem do enxoval e esteve ao lado de Gabriela na preparação da mala da maternidade.

A cachorrinha também fez parte do ensaio fotográfico de gravidez e acompanhou a tutora nos exercícios físicos para o parto normal.

Curiosamente, Helena nasceu no mesmo dia do aniversário de Cacau, o que tornou a chegada da bebê ainda mais especial.

Após o nascimento de Helena, a família continuou a incluir Cacau em todas as atividades.

"No dia que chegamos do hospital, fomos buscar a Cacau na minha mãe e ela conheceu a Helena pela primeira vez. Que momento!", recordou Gabriela.

A cachorrinha rapidamente se interessou pela nova integrante da família, acostumando-se ao cheiro, à presença e até mesmo ao choro do bebê.

"Não me lembro de uma única mamada, inclusive nas madrugadas, em que ela não estivesse ali."

Para garantir que Cacau continuasse se sentindo parte da família, a tutora tomou medidas práticas, como colocar a cama da cachorrinha no quarto de Helena.

"Uma atitude importante que fizemos foi colocar a cama dela no quartinho da Helena”.

Confira o vídeo abaixo:

Hoje com um ano e dez meses Helena já interage com segurança com Cacau, ela ajuda a mãe a dar banho na cachorrinha e aprende a cada dia como cuidar dos animais.

Além disso, as duas se tornaram companheiras de desenhos e brincadeiras.

Gabriela incentiva outras grávidas que têm cães a fazerem o mesmo, destacando que um cachorro estará presente em todas as fases da vida.

"Um cachorro vai estar com você em todas as fases da sua vida, ele só precisa que você também esteja com ele."

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.