Corvo visita casa de mulher toda vez que ele sente cheiro da sua comida favorita

Por
em Mundo Animal

Você já se sentiu observado? LouAnne Brickhouse, que vive em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, já teve essa sensação e descobriu quem a estava vigiando.

Mas não se engane, não era um admirador secreto nem um stalker. A criatura que a observava era um corvo.

E o motivo pelo qual o pássaro ficava - e ainda fica - encarando LouAnne é surpreendente: tudo por causa de um sanduíche.

Sim, esse corvo, a quem a americana nomeou James, ama um sanduíche!

Confira James observando LouAnne pela janela.

Como tudo começou

LouAnne e James se conhecem desde 2015, quando ela e sua esposa colocaram no jardim de casa uma banheira para pássaros.

Após instalarem e encherem o recipiente, não demorou para que James e sua namorada, Margaret, aparecessem diariamente no quintal para usufruírem da água fresca.

Além disso, LouAnne também espalhou vasilhas com frutas e sementes pelo pátio de casa, atraindo ainda mais a atenção das aves, que agora não saem mais de lá.

James adorou tanto a recepção do casal que frequentemente levava presentes, como frutas, para LouAnne em agradecimento.

Mas havia um momento específico em que James se apresentava: minutos depois que LouAnne preparava um sanduíche de queijo grelhado.

“Não temos certeza de como ele sabia inicialmente o que era um sanduíche de queijo grelhado, mas aprendemos a nunca subestimar sua sabedoria de vida”, disse LouAnne ao The Dodo.

Até que certo dia, o corvo bicou o sanduíche. Pronto, agora a ave não quer saber de outra coisa a não ser esse lanche!

Frutas e sementes? Ele até come, mas não com a mesma satisfação que come o sanduíche de queijo grelhado.

“Normalmente damos a James apenas alimentos que ele encontraria naturalmente na natureza. Dito isto, ele sempre dá uma mordida em nossos sanduíches de queijo grelhado.”

LouAnne que se cuide, pois não pode dar sopa com o sanduíche que James aproveita qualquer oportunidade para bicar e ainda levar um pedaço para Margaret.

“Ele é responsável por toda a alimentação e hidratação de Margaret enquanto ela choca os ovos”, disse LouAnne. “James pegará o pedaço de pão, mergulhará na fonte até ficar ensopado e depois voará para levá-lo para ela".

Veja no vídeo abaixo James curtindo a sua banheira e comendo o seu sanduíche.

Sem dúvida, James escolheu a casa certa para visitar, né?

LouAnne criou um perfil no Instagram, onde compartilha o dia a dia da ave e de outros animais que visitam o seu quintal. Para acompanhar, clique aqui.

Inteligência das aves

James se mostrou uma ave muito inteligente, não é?!

Segundo o National Geographic, pássaros demonstram comportamentos inteligentes, como gralhas quebrando nozes ou pardais bloqueando sensores de portas para roubar comida.

Corvos são considerados os mais inteligentes, superando algumas crianças e primatas.

Estudos recentes revelam que a inteligência está ligada ao número de neurônios no cérebro, especialmente no pálio, a área responsável por funções superiores.

Corvídeos e papagaios, que possuem mais neurônios no pálio, mostram maior capacidade de inovação.

A pesquisa usou um novo método de contagem de neurônios, analisando 111 espécies e comparando a densidade neuronal com comportamentos inovadores observados ao longo de décadas.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube