Gato tenta 'por um fim' em irmão felino - mas tutora descobre a tempo

O gato bolou um plano maquiavélico, mas foi impedido pela tutora que descobriu tudo.

Por
em Gatos

Um vídeo compartilhado em 15 de junho no perfil de TikTok dos felinos Tino e Fino rapidamente se tornou viral, chamando a atenção de internautas de todo o mundo.

No vídeo, um dos gatos foi flagrado em uma tentativa quase fatal de ‘por um fim’ em seu irmão felino. Felizmente, a tutora conseguiu intervir a tempo, evitando uma tragédia.

Tudo começou quando a tutora estava ocupada em casa e notou algo estranho.

Um dos gatos estava em cima da cama que funciona como uma toca de feltro, enquanto o outro estava dentro da toca, preso e ficando sem oxigênio.

“Estou gritando com o fato de você saber que havia outro gato lá”. comentou uma internauta surpresa com a reviravolta do vídeo.

A tutora que administra o perfil de Tik Tok explicou que ouviu sons e gritos abafados saindo da toca, então correu para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar, percebeu que um estava sentado em cima da entrada da toca de feltro, impedindo o segundo de sair.

"Acontece com frequência”, diz a legenda da publicação.

Rapidamente, ela afastou o meliante e liberou a entrada da toca, permitindo que a vítima saísse.

O vídeo do incidente gerou uma enxurrada de comentários de internautas chocados e curiosos sobre o comportamento do gatinho mais velho.

A publicação que já acumula 8,7 milhões de visualizações, teve 1,4 milhões de curtidas. A situação levanta a preocupação de qual a melhor maneira de fazer a adaptação entre gatos.

Assista o vídeo abaixo:

Gatos, apesar de serem animais domésticos, ainda mantêm muitos instintos naturais e podem agir de maneira imprevisível.

Como são curiosos e gostam de explorar o ambiente ao seu redor é sempre importante supervisionar seu animal mais velho quando você adota um pet novo.

Débora Resende, médica veterinária de Passo Fundo compartilha dicas em seu perfil do Instagram sobre a adaptação entre gatos.

Nos destaques ela apresenta um cronograma que leva até 5 semanas para a aceitação de um novo membro na família. Confira abaixo:

1ª semana: Completo isolamento, avaliação de possíveis sinais clínicos. Primeira ida ao vet e início protocolos de vermífugo e teste de FIV e Felv.

2ª semana: sem sinais clínicos inicie a introdução como troca de coberturas, brinquedos e realização de uso de feromônio.

3ª semana: contato visual e brincadeiras através de um vidro - sem toque físico.

4ª semana: apresente o novo pet ao mais velho, mas mantenha o novo em uma caixa de transporte apenas para que possam se cheirar, sem tocar.

5ª semana: início do contato físico sem forçar, 2x ao dia de 15 a 30 minutos.

Claro que pode variar para mais ou menos o período de adaptação, tudo vai depender da personalidade e comportamento de cada animalzinho.

Sabia dessas dicas? Conta pra nós nos comentários o que achou delas.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.