Cão pitbull que passou 700 dias em abrigo é devolvido e busca pelo seu lar para sempre

Por
em Cães

Em junho de 2022, o abrigo de animais Austin Animal Center, localizado no Texas, Estados Unidos, recebeu Thaddeus, uma mistura de pitbull de dois anos.

Thaddeus passou dois anos no abrigo à espera de encontrar seu lar definitivo.

Agora, aos quatro anos, após passar metade de sua vida no abrigo, algo bom aconteceu: ele foi acolhido por um lar temporário.

No entanto, sua alegria durou pouco!

Lar temporário

Após 700 dias nas dependências do abrigo, Thaddeus foi acolhido em um lar temporário, ficando nessa casa por três meses.

Os voluntários tiveram que se mudar de cidade e, por isso, foram obrigados a devolver o pitbull ao Austin Animal Center.

Desde então, Thaddeus, que é um cachorro dócil e amigável, espera encontrar sua família para sempre.

Os voluntários, tristes por Thaddeus, fizeram um vídeo comovente do pet caminhando pelos corredores do abrigo e publicaram nas redes sociais no dia 26 de junho.

"Ele é o cachorro de estadia mais longa do Centro de Animais de Austin. Alguém na área do Texas pode ajudar? Ele está disponível para adoção temporária e pode potencialmente viver com cães e gatos", diz a legenda.

Repercussão

O vídeo viralizou, acumulando mais de 700 mil visualizações e milhares de comentários, sendo alguns interessados em adotá-lo ou oferecer um lar temporário.

"Ah, amigo. Espero que a pessoa certa veja isso!!!", desejou uma internauta.
"Espero que esse rapaz lindo encontre um lar definitivo em breve", comentou outra.

Confira:

Apesar de Thaddeus ter recebido muitas mensagens de interesse, ele ainda não foi adotado. Em um post de atualização, os voluntários escreveram:

"Aqui está um pouco mais sobre Thaddeus. Apesar de toda a atenção, ele ainda está no abrigo. Thad tem 4 anos, pesa 26 kg e é adestrado para viver em casa. Ele tem potencial para viver com outro animal de estimação, mas, idealmente, seria o único pet da casa".

Veja mais fotinhos desse querido.

Que Thaddeus encontre seu lar definitivo!

Caso parecido

Em abril de 2021, Aurora, uma cadela de sete anos, foi resgatada pelo abrigo Pata Vira-Lata, em Passo Fundo, RS.

Após ser adotada em maio, ela foi devolvida dois meses depois devido à dermatite atópica.

Aurora continuou no abrigo, passando por diversos lares temporários, mas sempre mantendo sua docilidade.

Após quase mil dias no abrigo, em janeiro deste ano, Aurora finalmente foi adotada por Lariane Lopes, que declarou que Aurora completou sua família.

A história de Aurora destaca a dedicação do abrigo Pata Vira-Lata e a importância de dar segundas chances aos animais resgatados.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube