Assim nasce uma protetora: Menina de 3 anos faz de tudo para defender gata de bronca da mãe e vídeo encanta

Por
em Gatos

Alice é uma garotinha de três anos que, segundo sua mãe, Marina Rubio, tem habilidades que poderiam ser comparadas a uma formação em Direito, uma pós-graduação em 'Passar Pano' e um doutorado em 'Defesa Intensiva e Educação Positiva'.

Essa pequena é uma garota prodígio!

Não se engane achando que ela usa essa sabedoria a seu favor. Alice utiliza sua lábia, desenvoltura e inteligência para a causa animal.

Isso mesmo, ela é uma pequena defensora dos animais.

A Defensora

O senso de cuidado e amor aos animais foi demonstrado por Alice certa vez, quando sua mãe entrou no quarto questionando sobre a bagunça. Alice não negou que foi Baby, sua gatinha.

Porém, na hora em que Marina foi tirar satisfação com a felina sobre o ocorrido, Alice interveio.

A criança, segurando a gata no colo, dizia para a mãe não brigar com ela.

Comovida com a atitude da filha, Marina prometeu que não brigaria, mas pediu para a menina conversar com a gatinha, orientando-a a não bagunçar mais a casa.

Outra vez, foi quando a felina roeu a porta e, quando Marina mencionou brigar com ela, novamente Alice interveio dizendo que não podia brigar, apenas conversar.

"Amo quando ela defende e protege o irmão!", declarou Marina.

Alice está sempre pronta para defender sua amiga felina e qualquer animalzinho que precise de sua ajuda!

"Pequenos momentos dela defendendo e protegendo... Assim como ela faz com a Baby dela, faz com os outros gatos e com o irmão... Não posso mais chamar a atenção de ninguém nessa casa", escreveu Marina em um post.

Viralizou!

O vídeo mostrando Alice defendendo a gatinha foi compartilhado no perfil do Instagram de Marina no dia 5 de junho, acumulando mais de 353 mil visualizações e milhares de comentários.

"Gente, ela trata o gato como a mãe trata ela. Que educação mais linda, respeito e amor acima de tudo. Parabéns, mamãe, ela é o reflexo das suas atitudes com ela", escreveu uma internauta.
"Feliz a criança que tem a felicidade de conviver com um animalzinho", comentou outra.
"E assim nasce uma protetora de animais", disse uma terceira.

Confira:

Fofinha!

Crianças e pets

Segundo o Noco Humane, ao decidir adotar um novo animal de estimação, há muito a considerar, incluindo o trabalho extra e o estresse. No entanto, os benefícios para o crescimento e bem-estar das crianças podem ser significativos.

Benefícios de Ter um Animal de Estimação para Crianças:

  1. Ensina Responsabilidade: As crianças aprendem a importância de cuidar de um animal, desenvolvendo um senso de realização pessoal.
  2. Melhora a Saúde: Exposição precoce a animais pode estimular o sistema imunológico das crianças, ajudando a combater infecções.
  3. Reduz a Ansiedade: Animais de estimação ajudam a diminuir o estresse e a pressão arterial, aumentando a produção de ocitocina e serotonina.
  4. Cria Autoconfiança: Interagir com animais permite que as crianças explorem suas emoções sem medo de julgamento, aumentando sua autoconfiança.
  5. Incentiva a Cooperação entre Irmãos: Ter um animal de estimação pode incentivar os irmãos a cooperar e a se comprometer, fortalecendo os laços familiares.
Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube