Cão corgi aprende linguagem de sinais para interagir com tutora, mas isso se torna um 'problema'

Por
em Cães

Quando o comediante Derek se casou com Emily, que é surda, ele não imaginava o fenômeno intrigante que iria acontecer com Éowyn, a cadela Corgi.

Muito rapidamente, Éowyn percebeu que sua tutora era surda e começou a observar a forma com que ela se comunicava: linguagem de sinais.

Curiosamente, Éowyn começou a entender alguns sinais.

“No começo achei isso incrível. Mas o problema é que essa corgi é muito, muito inteligente e começou a aprender os sinais para todas as palavras divertidas que ela gosta. Então precisamos ter cuidado quando formos sinalizar tipo 'jantar'”, explicou Derek em um vídeo publicado no Instagram.

Derek também demonstrou o efeito do sinal para “bola” e, imediatamente, Éowyn começa a latir animada, pois sabe muito bem o que aquilo significa.

A família acha isso realmente incrível, mas o único problema é que agora, quando estão conversando, precisam tomar cuidado com os sinais.

Por exemplo, se Derek faz o sinal de “jantar” enquanto pergunta "o que você quer fazer hoje à noite?", a cadela enlouquece.

Com mais de 33 milhões de visualizações e quase 3 milhões de curtidas, as pessoas ficaram encantadas com a inteligência da cadela.

“Então seu cachorro fala três línguas…”, brincou um internauta.
“Os corgis só usam sua inteligência para o mal”, disse outro.
“Honestamente, se um cachorro consegue aprender língua de sinais, qual é a nossa desculpa para não fazê-lo?”, questionou outro.

Outras pessoas compartilharam seus relatos pessoais sobre pets inteligentes.

“Meu cachorro aprendeu recentemente que ‘fora’ significa sair, então agora tenho que dizer ‘Vou levá-lo para além dos limites do apartamento’”, comentou uma pessoa.

Outra respondeu: “Em vez de dizer que preciso alimentar o cachorro, tenho que dizer ‘o cachorro deve consumir nutrientes’.”

Para complementar a discussão na rede social, Lindsay Kinney, uma treinadora profissional de cães compartilhou:

“Os cães se comunicam quase exclusivamente com a linguagem corporal. Eles se comunicam com contato visual, orientação do corpo/orelha, posição da cauda, ​​mudanças de peso, lambidas de lábios, piscadas, boca aberta vs fechada, etc. Eles têm alguma comunicação auditiva, mas a maioria de suas habilidades sociais são baseadas em sinais visuais.”

Segundo Lindsay, é muito mais fácil para os cães aprenderem os comandos com sinais de mão do que com palavras.

“Os sinais de mão são mais próximos de sua língua nativa do que dicas verbais. Então, faz sentido para eles quando usamos sinais visuais.”

A profissional também complementa que, por esse mesmo motivo, treinar um cão surdo é totalmente possível, e é praticamente igual a treinar um cão ouvinte.

Veja o vídeo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora.