Cão desaparecido há sete anos retorna de maneira mais impressionante à família

Por
em Cães

Há sete anos, a família de Brittany Simpson passou pela tristeza da perda de Ruger, o cachorro. Ele desapareceu sem deixar rastros, impossibilitando sua localização.

A família distribuiu cartazes pelo bairro, verificou todos os abrigos e clínicas veterinárias da cidade, mas não houve sinal do amado Ruger.

O pet tinha microchip, o que dava esperança à família de achá-lo rapidamente.

No entanto, a confiança em encontrá-lo foi se dissipando lentamente, à medida que dias, meses e anos se passaram, e o toque do telefone nunca trazia notícias sobre o paradeiro do cachorrinho.

Até que... sete anos depois, o melhor aconteceu!

O aparecimento

Na semana passada, Brittany estava mexendo no celular quando viu um post em um grupo de animais 'achados e perdidos' no Facebook que lhe chamou a atenção.

Na publicação feita por Rebecca, havia a foto de um cachorrinho que, quando Brittany viu, ficou desacreditada: era Ruger.

“Eu o vi imediatamente e meu coração quebrou!” Brittany disse ao The Dodo. “Eu fiquei tipo, 'Isso parece muito com meu cachorro.'”

Rebecca postou a foto do cão horas depois de resgatá-lo da rua. Ela o alimentou, banhou e passou remédio em algumas feridas do seu corpo.

Quando Brittany viu a foto, reconheceu de cara seu cachorro, pois ele era igual a Ruger, só que mais velho, além de ter as mesmas cicatrizes que ele tinha.

Logo Brittany respondeu na seção de comentários: “Acredito que este é meu cachorro. Ele está desaparecido há 7 anos!” e postou uma foto dele.

Para confirmar, Rebecca levou o cão ao veterinário e, uma hora depois, Brittany recebeu a tão esperada ligação. Era da agência de microchip e, sim, o cachorro do post era dela.

Pensa na alegria!

O reencontro

Sem demora, Brittany se encaminhou até a clínica veterinária para se reencontrar com o seu cão, que era muito amado pelas crianças antes de desaparecer.

Agora, Ruger está no conforto de sua casa, sendo muito paparicado por aqueles que ficaram desesperados em busca de seu paradeiro.

O que aconteceu durante esses sete anos é incerto, mas uma coisa é certa: pouco a pouco ele vai se familiarizando com todos de quem ficou distante tanto tempo e poderá viver sua velhice na segurança de um lar.

“Parece que estamos vivendo um sonho”, disse Brittany. “Nós apenas sentamos, o abraçamos e o observamos dormir.”

Que Ruger seja muito feliz!

Caso parecido

Durante a mudança, Binky, um cão idoso de 15 anos, escapou e desapareceu, deixando a família aflita e adiando a realocação para procurá-lo.

Apesar de buscas intensas e do microchip, não encontraram pistas de seu paradeiro.

Três anos depois, Binky foi encontrado muito debilitado em Summerville, Carolina do Sul, após uma longa jornada desde sua cidade natal, na Geórgia.

A pessoa que o encontrou contatou o abrigo Dorchester Paws, que resgatou Binky e confirmou sua identidade pelo microchip.

A família, incrédula, emocionou-se ao reencontrá-lo. Binky, agora com 18 anos, quase cego e surdo, reconheceu a família pelo cheiro.

Infelizmente, Binky faleceu pouco depois, mas a família se consolou sabendo que seus últimos dias foram vividos no conforto do lar.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube