Menininha tenta devolver louva-a-deus carinhosamente para planta, mas algo dá errado e a situação sai do controle

Por
em Humor

Recentemente, um louva-a-deus apareceu dentro da casa da biomédica Alyne Monteiro, no Piauí. Clara, sua filha de 7 anos, é apaixonada por animais. E logo que o inseto chegou aos olhinhos curiosos dela, a pequena já quis interagir.

"O meu pai também é amante da natureza e foi ele quem mostrou o louva-a-deus pra ela. Ele pegou o bichinho na mão e ela na mesma hora pediu para segurá-lo também", contou Alyne em entrevista ao Amo Meu Pet.

No momento em que a menina pegou o inseto, ela ficou encantada e queria adotar o bichinho como um animal de estimação.

Com paciência, Alyne explicou para a filha que aquele era um bichinho da natureza, não um pet, e que ele deveria voltar para lá.

"Foi então que eu disse pra ela devolver pra plantinha e gravei o vídeo, sem imaginar o que iria acontecer em seguida", relata Alyne.

Clara concordou e obedeceu a mãe: "Tá bom, vou deixar ele na natureza", disse a menina, levando o louva-a-deus para fora.

Neste vídeo, é possível ver que Hulk, o cachorro, tenta pegar o inseto. Porém, a menina desvia e segue com determinação para devolver o louva-a-deus à "natureza" em segurança.

"Aqui em casa temos dois cachorros: o Hulk, um labrador, e o Marshall, que é um dálmata. Além de dois gatinhos, o Pipoca e o Tom, que hoje moram com a vovó", conta Alyne.

Após salvar o louva-a-deus do Hulk, a menina chega até o quintal.

"Glória a Deus", diz ela, confundindo o nome do inseto. "Glória a Deus não, mulher, é louva-a-deus", corrige Alyne.

Clara, empolgada, coloca a mão na planta, na esperança de que o inseto fosse por livre e espontânea vontade para a "natureza".

"Louva-a-deus", repete, esperando que o inseto a ouça e desça da mão.

Mas eis que acontece um imprevisto: em vez de ir para a planta, o bicho resolve fazer o caminho contrário, andando em direção à menina.

"Louva-a-deeeeeeeeeeus", grita a menina repetidamente, assustada. Até que ela consegue se livrar do bicho, jogando-o no chão.

O resgate do louva-a-deus não foi muito bem-sucedido, mas o importante é a intenção, né! Hahaha.

"Louva-a-deus agora tá do lado de Deus", comentou um internauta.
"Por que você corrigiu ela, moçaaaaa? Imagina o culto pentecostal que você teria em 3 segundos", brincou outra pessoa, imaginando a menina gritando "Glória a Deus" repetidamente.
"Eu amo a natureza. Eu e a natureza:", brincou outra pessoa, se identificando com a menina.

Apesar do susto, Clara segue amando os animais, inclusive os louva-a-deus.

"Ela ama todos os animaizinhos e até briga se a gente vai matar algum inseto. Chamar uma barata de feia é uma ofensa pra ela. Segundo a Clara: 'até as baratinhas merecem respeito'."

Segundo Alyne, o amor pelos animais vem de família.

Curiosidades

  • O louva-a-deus é inofensivo para o ser humano e ele não possui veneno.
  • O inseto tem esse nome por estar sempre em uma posição que lembra uma oração
  • Eles são mestres da camuflagem.
  • Existem pelo menos 2.500 espécies de louva-a-deus ao redor do mundo e o Brasil concentra sua maior diversidade, com pelo menos 250 espécies.
  • Existe um projeto independente no Brasil, idealizado por alunos de biologia da UNIRIO, que desde 2016 busca documentar todas as espécies que vivem aqui. Conheça.

Veja também este vídeo:

Motorista pisa no freio ao avistar figura misteriosa na calçada

Redatora.