Coelha conhece filhotes de gato órfãos - e essa foi a reação dela

Por
em Aqueça o coração

Emily Heide, da Carolina do Norte, Estados Unidos, ama os animais e já resgatou vários bichinhos, como coelhos, gatos e cachorros.

Recentemente, Emily mais uma vez acolheu um gatinho órfão. O bebê foi separado involuntariamente da mãe e estaria condenado à morte se ela não lhe tivesse oferecido um novo lar.

“O centro de distribuição de gatos me pegou de novo. Eu encontrei essa ervilha minúscula bem onde encontrei meu gatinho Amren há quase exatamente um ano, embaixo da minha garagem”, escreveu Emily no TikTok, sobre o resgate.
“Essa bebezinha demorou um pouco para conseguir pegar, ela é arisca. Ela é magrinha e está com muita fome. Iremos ao veterinário esta semana para examiná-la”, completou.

Mesmo podendo oferecer segurança e comida ao filhote, há uma coisa que Emily não pode substituir: a mãe desaparecida.

Por sorte, ela conta com a ajuda de alguém muito especial. Bertha, a coelhinha, sabe exatamente como confortar os filhotes em casos como esse.

“Se tem uma coisa que minha coelha Bertha ama, são gatinhos resgatados que precisam de uma mãe”, escreveu Emily em um vídeo do TikTok.

No vídeo, é possível ver ela apresentando o gatinho órfão para a coelha. Depois de cheirar gentilmente, a coelha acolhe o bebê. Em instantes, o gatinho já fica confortável com sua nova melhor amiga.

Emily parece saber o que sua coelha quis dizer ao gatinho. “Você está seguro comigo”, escreveu ela no vídeo. "Não há problema em ficar nervoso, estou com você."

Veja o vídeo:

A cena derreteu o coração de milhares de pessoas.

"Ela é uma alma tão doce", comentou um internauta.

E parece que Bertha não está apenas melhorando o dia de seus filhotes:

"EU VIVO para isso. Obrigado pela serotonina pura", disse uma pessoa.
"Era disso que eu precisava do mundo agora", disse outra.
"Essa é provavelmente a coisa mais fofa que já vi hoje", comentou um terceiro.

Essa não é a primeira vez que Bertha cuida de um gatinho órfão. Em fevereiro, Emily compartilhou as imagens da gatinha Amren interagindo com a coelha.

Olha só:

A felina foi descoberta por Emily em seu jardim, onde foi deixada completamente sozinha. Mas após ser acolhida pela coelha, Amren nunca mais se sentiu só.

“Bertha foi uma coelha negligenciada durante todo o seu primeiro ano de vida. Ela é especial com os bebês que vêm para nossa casa para serem adotados e que precisam de amor extra, e ela adora ser a mãe adotiva deles”, escreveu Emily em uma publicação.

Não são apenas gatos que ela acolhe. Qualquer bebê que precisar de um colo, a coelhinha Bertha sempre está disponível.

Você pode seguir Emily no TikTok clicando aqui.

Aliás, você sabia que nós já publicamos aqui uma história parecida, porém sobre uma gata que adotou um coelho órfão? Os animais são incríveis!

Olha só:

Veja também este vídeo:

Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.