Com apenas uma caixa de papelão tutor cria brincadeira genial para divertir seu cão salsichinha
Por Beatriz Menezes em CãesComo entreter um cão salsichinha? Com uma salsicha, é claro. Todyscleu é um cão da raça dachshund que passou por maus bocados em uma brincadeira ‘inofensiva’.
Um vídeo mostrando a caça à salsicha viralizou no perfil de Tik Tok do pet. Em 29 de junho, o tutor de Todyscleu elaborou um plano para gastar a energia do cão.
O objetivo era evitar esforço físico, visto que essa raça precisa de cuidados com a coluna.
Então a brincadeira inventada fez o maior sucesso. A ação consiste em furar uma caixa de papelão, com espaço suficiente para passar uma salsicha.
É basicamente um upgrade de "Whack-a-Mole" (Bata na Toupeira). Em português, às vezes é conhecida como "Acerte a Toupeira" ou "Bate Toupeira".
Essa brincadeira é muito comum em parques de diversões e festas infantis, onde o objetivo é acertar as toupeiras que aparecem e desaparecem rapidamente de buracos usando um martelo de plástico.
Mas no caso de Todyscleu era algo muito mais atrativo, cheiroso e saboroso. Ele ficou obcecado em tentar pegar o alimento.
“Na próxima eu pego essa salsicha”, diz a legenda do vídeo.
A publicação já tem mais de 440 mil visualizações, 30 mil curtidas e 165 comentários.
“Oh meu Deus, tadinho”, disse uma internauta.
“Que fofo”, comentou uma segunda.
“Canibalismo”, brincou um terceiro.
Apesar de Todyscleu ter aproveitado um pouco e conseguir cheirar e dar umas lambidas, a salsicha sempre fugia quando ele se preparava para abocanhar.
Assista o vídeo abaixo:
Mas e aí, cachorro pode comer salsicha com corante como a do vídeo? Apesar de ser muito fofo e o prato principal do hot dog, cães não podem ingerir esse alimento.
Segundo o site DrogaVet, ingredientes como sal, alho, cebola e outros condimentos que estão presentes na salsicha podem ser tóxicos para os cães, causando problemas de saúde que variam de leves a graves.
A alimentação canina é um tema que requer atenção e cuidado por parte dos donos de pets.
Embora a salsicha possa parecer um petisco apetitoso para oferecer ao seu cachorro, os riscos à saúde associados a seus ingredientes fazem dela uma escolha imprudente.
Optar por alternativas saudáveis e manter-se informado sobre os alimentos perigosos são práticas essenciais para garantir a saúde e a felicidade do seu companheiro.
Lembre-se de consultar um veterinário para orientações específicas sobre a dieta do seu pet, garantindo assim uma nutrição balanceada e segura.
No entanto, não há nenhuma contraindicação em relação à brincadeira. O conselho é optar por outro atrativo.
Existem muitas alternativas saudáveis que podem satisfazer o paladar do seu cachorro sem comprometer sua saúde. Petiscos naturais, frutas e vegetais seguros para cães podem ser ótimas opções.
Veja também este vídeo:
Motorista pisa no freio ao avistar figura misteriosa na calçada