Veterinário se nega a cumprir pedido triste feito por tutores de cachorro de apenas 7 semanas
Por Ana Carolina Câmara em CãesNa noite de 1º de julho, o Hospital Veterinário Onewa Road, localizado em Auckland, na Nova Zelândia, recebeu uma família que trouxe um filhote de cachorro de sete semanas.
O motivo da visita era triste: a família queria sacrificá-lo por não ter condições de arcar com as despesas veterinárias provenientes de uma doença no filhote.
O veterinário Oliver Reeve foi quem atendeu essa família. Chocado com o pedido de eutanásia, ele recusou-se a realizar o procedimento e optou por adotar o filhote.
Oliver compartilhou a história em seu perfil na plataforma X, onde acumulou mais de 6,7 milhões de visualizações e milhares de reações e comentários parabenizando sua atitude.
"Estou feliz que ele encontrou um novo lar amoroso", declarou um seguidor.
"Parabéns! Vocês têm um filho lindo!", exclamou outro.
Na seção de comentários, Oliver explicou a decisão da família:
"O filhote tem um problema de saúde que afeta seu bem-estar. Então, algo precisava ser feito. O dono não podia ou não queria pagar pelo tratamento e optou pela eutanásia. Nós oferecemos a opção de doação como alternativa. É difícil ter que sacrificar filhotes; os veterinários odeiam fazer isso."
Muitos internautas criticaram a decisão da família, e Oliver respondeu: "Provavelmente é melhor eu não discutir isso. Essas situações são sempre mais complicadas do que parecem inicialmente. A jornada de cada um é diferente."
"As pessoas não devem se envergonhar de buscar cuidados veterinários e considerar a eutanásia ou a adoção. Os veterinários não são juízes, e não queremos que as pessoas evitem procurar ajuda veterinária por medo de julgamento."
Agora, a principal preocupação do veterinário é garantir que a vida do filhote, chamado Toby, seja próspera e saudável, e planejar sua socialização.
Toby está se adaptando bem em sua nova casa, e uma de suas coisas favoritas é dormir nos cantos que considera confortáveis.
Na tarde de 2 de julho, Toby retornou à clínica para realizar uma cirurgia corretiva de seus defeitos congênitos.
"Em alguns meses, ele fará outra cirurgia, e então ele deve ficar bem! Ele se saiu bem hoje. Um pequeno homem corajoso", declarou o médico.
Que Toby seja muito feliz com sua nova família!
Outro caso de pet livre de um triste fim
Penelope, uma cachorrinha resgatada com seus filhotes e encaminhada para um abrigo superlotado em Nova Iorque, estava destinada à eutanásia.
No último momento, o abrigo Strong Paws interveio e os resgatou, oferecendo-lhes uma segunda chance.
Agora em um lar temporário, Penelope está cuidando bem dos filhotes e se recuperando.
Quando estiverem prontos, eles serão disponibilizados para adoção.
Veja também este vídeo:
Motorista pisa no freio ao avistar figura misteriosa na calçada
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube