Banhista aproveitava mar tranquilamente - até que 'monstro' se aproximou sem ele perceber
Por Beatriz Menezes em Mundo AnimalCom um peso de aproximadamente 500 kg, um peixe-boi pode ser um pouco assustador de perto. Mas nadadores costumam ver animais dessa magnitude com frequência.
Michael McCarthy não é nadador, mas gosta de registrar a vida marinha e recentemente fez um flagrante incrível.
Ele estava usando sua câmera drone perto de uma praia na costa do golfo da Flórida quando avistou um desses peixes-boi explorando casualmente as águas mornas e rasas.
No registro também é possível ver que alguns banhistas também estavam nadando e aproveitando o tempo quente inconscientes de que tinham companhia.
O site The Dodo entrou em contato com Michel para saber mais sobre essa atividade.
“Eu sabia que era provável que [o peixe-boi] encontrasse algumas pessoas, e esses encontros costumam ser divertidos”, contou.
Bem, o que ele achava se concretizou. Logo que começou a filmar o oceano, viu um desses animais se aproximando de um homem que estava na água.
Foi então que o nadador se deparou com o animal atrás dele. O homem, que parece ser um turista, leva um tremendo susto ao perceber que está com companhia.
Então, ele dá um pulo na água e nada para o lado oposto do animal marinho. Mas o peixe-boi não demonstra nenhum comportamento agressivo, pelo contrário.
O animal chegou de mansinho, bem quieto e ali permaneceu até ser notado. Então quando o homem se assustou, ele seguiu caminho. Talvez em busca de outra pessoa para fazer companhia.
“Eu filmei muitos encontros com peixes-boi ao longo dos anos, e este é um dos meus favoritos. Não é incomum que as pessoas não os vejam”, acrescentou Michael.
Ele que é dono da See Through Canoe, uma empresa que oferece encontros inesquecíveis com peixes-boi locais já está acostumado com as qualidades ninjas desses animais.
“Até nós, moradores locais, ficamos assustados com eles regularmente. Eu e muitas outras pessoas já tivemos um peixe-boi roçando na minha perna enquanto eu estava pescando em águas turvas. Isso vai parar seu coração por um momento enquanto seu cérebro se atualiza e percebe que é apenas um peixe-boi inofensivo”, finalizou.
O registro de Michael foi publicado no Facebook da See Through Canoe em 27 de junho e está sendo um sucesso.
Assista ao vídeo abaixo:
“Eu imagino que se eu não estivesse prestando atenção e olhasse para baixo e visse aquela coisa enorme perto de mim, eu também iria surtar”, comentou uma internauta.
O que você faria se, por ventura, viesse a se deparar com uma companhia dessas?? Conta pra gente nos comentários!
Veja também este vídeo:
Cachorros exibidos que topam tudo por 15 minutos de fama