Idosa chama a atenção ao ser vista passeando com lobo gigante pelas ruas de Paris
"Aqui está o final mais feliz da vovó Chapeuzinho Vermelho e do lobo: eles fugiram juntos para Paris!"
Por Ana Carolina Câmara em CãesO jovem Michael Maka é do Canadá, mas atualmente vive em Paris, na França. Passeando pelas belíssimas ruas da cidade, ele viu algo inusitado.
Uma idosa caminhava despreocupadamente na companhia do seu cachorro. Você deve estar pensando: 'E daí? O que tem isso?'?
Afinal, é comum vermos idosos na companhia de pets, já que os animais oferecem inúmeros benefícios à terceira idade, como a redução da solidão e do estresse, aumento da atividade física, estímulo social e cognitivo, além de proporcionar uma rotina e senso de propósito.
No entanto, o cãozinho que a idosa passeava não era um poodle, shih-tzu ou qualquer outro cachorro de porte pequeno.
Era nada menos que um lobo, ou melhor, um cão-lobo!
O melhor é que o pet caminhava tranquilamente e obedientemente ao lado da tutora.
Brincadeiras à parte, se fosse um cão menor, poderia estar arrastando a idosa pela rua.
Michael, pasmo com a cena, filmou e compartilhou o vídeo no seu perfil do Instagram no dia 2 de junho. "Enquanto isso, em Paris...", escreveu na legenda.
A publicação acumulou mais de 71 milhões de visualizações e milhares de comentários. E os comentários, sem dúvida, são os melhores.
Um internauta concluiu: "Renesmee e Jacob - Crepúsculo 50 anos depois". Para quem assistiu a saga Crepúsculo, realmente não é difícil fantasiar isso, né? Haha.
Outra imaginou: "Aqui está o final mais feliz da vovó Chapeuzinho Vermelho e do lobo: eles fugiram juntos para Paris!".
Confira:
Este cão é realmente gigante!
Sobre os cães-lobo
Cão-lobo é um animal que possui DNA de lobo e de cão doméstico, e suas características variam conforme a quantidade de socialização e as raças envolvidas.
A Wolf PAWS, não recomenda cães-lobo como animais de estimação devido à sua natureza parcialmente selvagem, que se manifesta à medida que amadurecem.
Estes animais muitas vezes acabam em resgates ou são sacrificados, já que muitos criadores irresponsáveis os comercializam, ignorando a saúde e o bem-estar dos cães.
Cães-lobo requerem contenção especializada, socialização precoce, muito exercício, e uma dieta específica.
Eles não são facilmente treináveis, podem se tornar destrutivos se deixados sozinhos, e muitos veterinários não os atendem.
A expectativa de vida média é de 12 a 15 anos, sendo um compromisso de longo prazo.
A Wolf PAWS incentiva a adoção responsável e a educação sobre cães-lobo, além de apoiar santuários que fornecem cuidados adequados a esses animais.
Veja também este vídeo:
Cachorros exibidos que topam tudo por 15 minutos de fama
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube