Passageiros tem reação surpreendente ao se deparar com cão 'trabalhando' em carro de aplicativo
Por Ana Carolina Câmara em CãesJá pensou em chamar um carro de aplicativo e, ao abrir a porta, se deparar com um cachorro no banco do passageiro da frente? No mínimo, você iria querer afofá-lo, né?
Pois bem, aqueles que vivem em Denver, no Colorado, Estados Unidos, ao chamarem um Uber e serem atendidos pelo motorista profissional Kevin Ferman, viverão essa experiência!
Isso porque Bowie, o cachorro de Kevin, o acompanha nas corridas, sentado no banco da frente ao lado do tutor, recepcionando com entusiasmo cada passageiro.
E a reação das pessoas ao ver o doguinho é sempre a mesma: todos ficam felizes!
Por que nos sentimos felizes ao ver um pet?
Segundo o professor de psicologia Stanley Coren, a interação com cães geralmente provoca respostas emocionais positivas nas pessoas, o que os torna úteis na terapia psicológica para fornecer suporte emocional.
A presença de um cachorro ativa a liberação de ocitocina, o "hormônio do amor", que nos faz sentir felizes e conectados.
Pesquisas mostram que essas interações reduzem o estresse, melhoram o humor e aumentam a sensação de amor e conexão.
Estudos utilizam medidas fisiológicas, como frequência cardíaca e níveis hormonais, para demonstrar esses efeitos.
Observações simples também confirmam que ver um cão pode fazer as pessoas sorrirem e se sentirem mais felizes, como evidenciado por um experimento informal em que 74% das pessoas sorriram ao ver um cachorro em um parapeito.
As viagens de Kevin e Bowie também são a prova disso!
Reações dos passageiros
Certa vez, estudantes universitárias chamaram o aplicativo e, adivinhem, Kevin foi quem fez a corrida. Quando elas entraram no carro e viram Bowie, não se contiveram e tiveram que acariciá-lo.
Veja.
Outra vez, um casal de passageiros fez de Bowie seu terapeuta. Durante a viagem, o homem contou vivências de sua infância para o pet.
Por sua vez, Bowie, como um ótimo cachorro que é, ouviu atentamente cada palavra do cliente. Apoiado com a cabeça no encosto do banco, ele olhava fixamente para o homem sentado atrás, que narrava suas aventuras infantis.
Confira:
Numa terceira viagem, um grupo de amigos ficou receoso de entrar no carro por conta de Bowie, com medo de que ele fosse um 'cão assassino'.
Não deu outra: em poucos segundos de contato, essa ideia sem sentido deu espaço para "Ele vai matar com lambidas e beijos", declarou um dos passageiros.
Assista.
Kevin filma suas viagens e, com autorização de seus passageiros, compartilha as imagens nas suas redes sociais e, claro, os vídeos sempre viralizam, com milhares de internautas comentando.
"Estou com muita inveja!!! Uso o Uber desde que temos aqui em El Paso, Texas, e nunca tive a sorte de um motorista trazer um copiloto tão bonito", lamentou uma seguidora.
"Eu amo os cachorros e a maneira como eles conectam as pessoas!", exclamou outra.
Para acompanhar as aventuras dessa dupla nas redes sociais clique aqui.
Veja também este vídeo:
Cachorros exibidos que topam tudo por 15 minutos de fama
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube