Doberman gigante fica cara a cara com filhote de gato - e o que acontece a seguir preocupa internautas

Por
em Cães

Por um bom tempo, Diesel, um cachorro "gigante" da raça Dobermann, viveu na companhia de Wasabi, uma gatinha.

Diesel, que vive com a família em Palm Springs, Califórnia, Estados Unidos, aprendeu a amar e cuidar de sua irmã felina, e o contrário também é verdadeiro.

Porém, a tutora da dupla, Hanny Thomas, decidiu aumentar a família trazendo outra gatinha para casa.

Como você acha que foi a reação de Diesel? Ele ficou enciumado, pensando que um gatinho na família basta, ou foi gentil?

Se você optou pela segunda opção, acertou!

Diesel não é só elegante na postura física, no seu comportamento também, pois ele foi muito delicado com Lucy, a nova integrante da família.

"Ele é um gigante gentil", declarou Hanny.

Lucy é uma gatinha de pelagem preta que chegou à família por meio de um resgate.

Os sobrinhos de Hanny a encontraram perdida na rua sob o sol escaldante e a resgataram. Ela estava muito magra e pequena.

Quando Hanny soube do caso, decidiu acolhê-la. Diesel, ao conhecê-la, pareceu entender que precisava protegê-la, pois a felina, apesar de pouca idade, já tinha sofrido muito na vida.

"Estou tão feliz que ela não precisa viver do lado de fora neste calor brutal", disse Hanny.

Hanny filmou o primeiro encontro de Diesel e, quebrando o estereótipo de que é perigoso um cão de guarda se aproximar de um gato, Diesel foi muito carinhoso com Lucy.

O Dobermann respeitou o espaço dela, não forçando a aproximação até que a felina estivesse confortável em sua presença.

O vídeo foi compartilhado no perfil do Instagram do pet no dia 3 de junho, acumulando mais de 1,7 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Dobies amam gatos! Meu cachorrinho é tão curioso e gentil com meu gato... ela não se importa nem um pouco com ele, mas ele ainda fica feliz sempre que a vê e tudo o que ele quer fazer é brincar", compartilhou uma internauta.
"Oh meu Deus! Ele é o menino mais doce!", exclamou outra.
"Ele é um menino tão bom!", declarou uma terceira.

Confira:

Amadinho, ele se controla para não ficar eufórico e machucar a gatinha sem querer.

Para seguir Diesel no Instagram, clique aqui.

Como apresentar um gato a um cachorro?

Segundo Rebecca Bermingham, técnica veterinária, para apresentar um novo gato ao seu cão, é essencial um processo de introdução lento e cuidadoso, visando garantir que ambos os animais se sintam confortáveis e tenham interações positivas.

  1. Mantenha-os separados: Crie um espaço seguro para o novo gato se aclimatar antes de introduzi-lo ao cão.
  2. Gire os animais pela casa: Deixe cada animal explorar a casa enquanto o outro está confinado, permitindo que se acostumem com os cheiros e sons um do outro.
  3. Deixe-os ver um ao outro: Use uma barreira segura para permitir que se vejam gradualmente, associando essas sessões a experiências positivas como refeições ou brincadeiras.
  4. Faça apresentações com coleira: Quando estiverem prontos, deixe o cão na coleira e observe a linguagem corporal de ambos para garantir que estejam confortáveis.
  5. Diminua a supervisão: Gradualmente, permita que interajam com menos supervisão, mas mantenha espaços seguros para o gato se refugiar.
O processo pode levar de semanas a meses, e a segurança e o bem-estar dos animais são prioridades. Se houver dificuldades, um treinador baseado em reforço positivo pode ajudar.

Assista também:

Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube