Após ver seu cão chorando pelas câmeras de segurança, tutora toma decisão importante e muda a vida do pet

Por
em Cães

No dia 20 de junho, Michele Vieira Dias compartilhou um vídeo emocionante em seu Instagram que rapidamente se tornou viral.

O vídeo mostra seu bulldog, Niko, que estava tendo dificuldades em se adaptar à nova rotina da casa após o casamento de Michele e Vinicius.

Acostumado com uma casa cheia de gente, Niko sentiu profundamente a falta de companhia quando o casal saía para trabalhar.

Michele explica no vídeo que fizeram de tudo para que Niko ficasse bem na ausência deles.

"Quem tem um bulldoguinho sabe o quanto eles são apegados, costumamos dizer que são como sombra, onde você vai, ela vai junto", disse ela.

Niko chorava muito quando ficava sozinho, e isso partia o coração de seus donos.

"Deixamos brinquedos, deixamos a porta aberta e nada funcionava", relatou Michele no vídeo, mas o pet continuava a chorar desesperadamente.

Foi então que o casal decidiu tomar uma decisão importante para o bem-estar de Niko. Eles perceberam que Niko precisava de alguém para lhe fazer companhia.

E foi aí que tudo mudou com a chegada de Simba, um novo companheiro canino para Niko.

A chegada de Simba não apenas cessou o choro de Niko, mas também trouxe uma nova alegria para a vida do bulldog.

Agora, Niko tem um companheiro de brincadeiras e até sua ansiedade diminuiu.

"Hoje, nosso bulldoguinho é muito mais feliz por ter um irmãozinho para chamar de seu!", declarou Michele, destacando a melhora significativa no comportamento e na felicidade de Niko.

Além disso, a alegria de Niko e Simba juntos têm um impacto positivo também na vida de Michele e Vinicius.

"E consequentemente, nós somos muito mais felizes tendo dois doguinhos para amar", afirmou Michele, mostrando que a decisão de adicionar um novo membro à família foi benéfica para todos.

O vídeo de Michele viralizou e junto traz uma importante mensagem sobre a necessidade de cuidar do bem-estar emocional dos animais de estimação.

Com mais de 65 mil curtidas e 3.307 comentários, internautas parabenizaram a atitude do casal de acrescentar um pet à família, ao invés de se ‘desfazer’ de um.

“Isso é esquema de pirâmide, aqui já são 4”, relatou Dani.
“Antes eu tinha um que chorava quando eu saía para trabalhar. Agora tenho quatro”, disse Samara.
“Eu tinha uma que só dormia, peguei outra para elas brincarem juntas… Agora elas só dormem juntas o dia todo, pelo menos ela tem companhia na soneca agora”, contou Ana.
“Adoro o conceito de adotei um dog pro meu dog”, acrescentou uma quarta.

Assista abaixo:

Mostrar essas situações de vivências reais e de pessoas reais, pode ajudar a diminuir o abandono de animais nas ruas.

Muitos cães são abandonados por ‘darem trabalho’, ou por ‘chorarem demais’.

Esse tipo de publicação pode ajudar a conscientizar a população de que os pets podem se adaptar à rotina, apenas precisam de alguns ajustes.

Fica a dica para todos os donos de pets sobre a importância de prestar atenção aos sinais de ansiedade e solidão nos animais e de buscar soluções para melhorar sua qualidade de vida.

Na Suíça, cidadãos são incentivados a fazer adoção conjunta

Não é obrigatório ter dois pets, mas há uma regulamentação específica que se aplica a certos animais sociais, como cães e gatos, que incentiva a manutenção de pares para o bem-estar dos animais.

A legislação suíça é conhecida por ser bastante avançada em termos de bem-estar animal, e há recomendações para que animais sociais não sejam mantidos sozinhos, mas isso não é uma exigência legal para todos os tipos de pets.

Você pode saber mais sobre as Leis de bem estar-animal na Suíça em Euro Dicas.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros das raças bulldog francês e inglês

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.