Após dia estressante cão caramelo resolve desabafar com tutor e câmera capta o melhor diálogo
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe você passou por um dia estressante, acredito que uma das melhores formas de relaxar é passar um tempo com seu pet, desfrutando da companhia dele e deixando-se envolver pelo carinho e pela alegria que ele traz, certo?
Mas, e quando é o contrário? Quando o pet está estressado, o que será que ele faz?
Normalmente, quando o cão está estressado, ele apresenta latidos excessivos, destruição de objetos, lambedura compulsiva, tremores, respiração ofegante, salivação excessiva, perda de apetite e mudanças nos hábitos de sono.
No entanto, quando Kant, um vira-lata caramelo muito charmoso, está estressado, ele não faz nada disso. Ele tem uma forma única de expressar sua tensão.
Sabe como? Ele resmunga com sua tutora.
Isso mesmo! Sentado na cama, depois de um dia difícil, ele olha atentamente para a sua humana e chora as pitangas com um resmungo dolorido.
Só a tutora consegue entender a reclamação dele, querido!
Como a dona de Kant brincou na legenda do vídeo que compartilhou no perfil do TikTok do pet no dia 5 de julho: "Acho que deve estar sendo muito difícil para ele, o que vocês acham?"
A publicação acumulou mais de 564 mil visualizações e milhares de comentários cheios de graça.
"É tudo isso, mamãe! Que lindo! Está falando que você não dá petiscos, não o leva para passear e não deixa namorar", comentou uma internauta.
"Fofo demais! Humanos são lerdos, né lindo, para entender", escreveu outro.
"Eu super te entendo, amigo! Acho que você precisa tirar umas férias, ir descansar, está aguentando tudo de cabeça erguida!", uma terceira apoiou a causa não esclarecida do pet, haha.
Confira:
Que figura!
A tutora deixou claro que ele não estava reclamando de nada específico, é apenas a maneira fofa dele de conversar.
Siga Kant no TikTok clicando aqui e no Instagram clicando aqui.
Identificando e aliviando o estresse em cães
Kant não estava realmente estressado, mas se o seu cão estiver, é importante saber como identificar os sinais e oferecer a ajuda necessária.
Segundo o VCA Animal Hospitals, os cães também podem ficar estressados, embora seus sinais sejam mais sutis e semelhantes a comportamentos normais.
Sinais de estresse em cães incluem andar de um lado para o outro, tremer, choramingar, latir, bocejar excessivamente, salivar, mudanças nos olhos e orelhas, alteração na postura corporal, perda de pelo, ofegar, mudanças nas funções corporais, comportamento de evitação ou deslocamento, e esconder-se ou tentar escapar.
Para ajudar seu cão a lidar com o estresse, conheça seu comportamento normal, remova-o da fonte de estresse, e ofereça atividades reconfortantes. Exercício regular e um lugar seguro em casa também podem ser úteis.
Se o estresse for persistente, consulte um veterinário para possíveis tratamentos ou orientações adicionais.
Veja também este vídeo:
Cachorros exibidos que topam tudo por 15 minutos de fama
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube