Item inesperado encontrado na alimentação de cães na Itália chama a atenção de brasileira

Por
em Cães

Lau Pontelli é uma jovem brasileira que vive na Toscana, Itália. Lá, além de se surpreender com os locais magníficos que visita, ela também se admira com a cultura, especialmente pelo amor que os italianos têm por cães.

A jovem demonstrou a paixão dos italianos por cachorros em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, onde compartilha suas experiências pela Europa. O vídeo foi postado no dia 2 de julho.

Lau conta que "cachorro italiano é diferenciado", isso porque na Itália, as pessoas amam os cães e os mimam em tudo, começando pela alimentação.

Passeando pelo setor de animais de estimação em um supermercado, Lau mostrou algumas curiosidades sobre a alimentação canina, pois não é só de ração que eles vivem.

Se os italianos comem bem, imagina se seus pets também não comeriam, né?!

Na lista de alimentação diferenciada, a primeira citada é a sopa, vendida em potes de vários sabores: carne, frango, entre outros.

Além da sopa, também há outra coisa que não poderia faltar de jeito nenhum no cardápio dos cães. Consegue imaginar? Falando da Itália, só poderia ser massa, não é?

E não para aí...

Dentre tantas opções, um item inesperado chamou a atenção da Lau.

O que será, hein? Nada menos que arroz de risoto especialmente desenvolvido para cães.

Esses cães são bem cuidados lá, mas aqui no Brasil também, pois quem ama seu animal de estimação não mede esforços para vê-lo bem e feliz!

A publicação acumulou mais de 775 mil visualizações e centenas de comentários divertidos.

"Do nada o cachorro comendo um risoto no almoço de domingo kkkkk", comentou um internauta.
"O cachorro daí não diz 'auau', ele diz 'Mamma Mia'", disse outro.
"Tem alguma vaga para ser cachorro na casa de alguém que more na Itália? Aprendo até a latir em italiano!", brincou uma terceira.

Confira:

E aí, o que achou dessas curiosidades? Agora aguardando o vídeo sobre curiosidades da alimentação felina.

Siga Lau Pontelli no Instagram clicando aqui.

Cães podem comer arroz branco?

Segundo o Petz, sim. A melhor maneira de começar a dar arroz branco para cachorro é buscar orientação veterinária, especialmente se a intenção é substituir a ração comercial por alimentação caseira.

O veterinário, preferencialmente um especialista em nutrição animal, pode prescrever uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários.

O arroz, embora rico em fibras, proteínas e carboidratos, não contém todas as vitaminas e minerais essenciais. Para complementar a dieta, pode-se incluir arroz integral, carnes, frutas e legumes.

O arroz deve ser cozido com água pura ou água de cozimento de carnes e legumes para dar mais sabor. Pode-se adicionar sal ao final e temperar com ervas seguras para cães, como salsinha, alecrim, manjericão e orégano.

Cães podem comer massa?

Segundo a Cobasi, o macarrão temperado e com molhos faz mal ao cão, pois condimentos como creme de leite, queijo, cebola e alho podem causar problemas estomacais e diarreia.

Além disso, o macarrão tem baixo valor nutricional e é rico em carboidratos, podendo levar à obesidade canina se consumido em excesso.

Embora não seja recomendado, o cão pode comer macarrão cozido em pequenas quantidades, desde que sem sal e óleo. O macarrão cru, no entanto, deve ser evitado, pois o amido dificulta a digestão e pode causar engasgos.

Veja também este vídeo:

Casal assistia TV na sala - até que percebeu uma cabeça se mexendo no teto

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube