Dono de peixaria expõe placa engraçada com alerta sobre sua gata
Se tem placa, tem história.
Por Ana Carolina Câmara em GatosNo bairro Cachoeirinha, em Manaus, uma placa na Peixaria Clube do Peixe tem chamado a atenção de todos os que passam por lá.
A mensagem, escrita em um pedaço de papelão e pendurada em uma coluna de ferro, logo acima de algumas frutas expostas, diz:
"Não perturbar a gata, sujeito a paulada."
O motivo? Sobre as frutas, uma gatinha malhada, roliça e muito fofinha está deitada, aproveitando a hora do descanso após, quem sabe, um longo dia de trabalho dando atenção aos clientes.
E, como sabemos, onde há uma placa, há uma história...
O que terá levado os donos do estabelecimento a escrever essa mensagem?
Meu palpite é que ninguém resiste a tanta fofura e, ao vê-la ali estirada, perto da balança, os clientes querem acariciá-la. Não os culpo, eu faria o mesmo!
Essa gatinha é linda e manhosa demais! E deve amar carinho também, né? Se não, não estaria ali tão pertinho dos fregueses, provocando-os com sua lindeza.
Segundo o The Spruce Pets, os gatos gostam de ser acariciados porque é uma forma de comunicação e de reviver a sensação de cuidado maternal, que libera oxitocina, o hormônio do amor.
Muitos gatos demonstram afeto por meio do carinho, mas alguns podem não gostar, especialmente se não foram socializados ou se são selvagens.
Para acariciar um gato, é importante deixá-lo se aproximar primeiro e observar sua linguagem corporal.
A maioria dos gatos prefere carícias suaves nas laterais do rosto, pescoço e ombros, mas a tolerância varia.
Evite acariciar gatos desconhecidos nas costas e sempre pare se o gato mostrar sinais de desconforto.
O perfil humorístico da plataforma X @Zanfa compartilhou a foto da gatinha sob a placa. A publicação acumulou mais de 4 mil reações e dezenas de comentários.
"Afinal, ela é a dona do estabelecimento", brincou uma internauta.
"Tem gente que gosta de perturbar trabalhador....", comentou outro.
"Meu tipo de lugar favorito, hahha", declarou uma terceira.
E você, o que faria se visse essa fofura?
Se há placa, há história...
Em janeiro, caminhando pelo bairro Novo Eldorado, em Contagem, Minas Gerais, Rafael notou duas placas na porta do Depósito Ponto da Construção.
A primeira informava sobre o recesso da loja, mas a segunda, que chamou sua atenção, dizia: "O gatinho (Hug) está em um hotelzinho em ótimas companhias! Boas Festas!"
Rafael, que frequentemente brinca com o gatinho Hug ao passar pela loja, compartilhou a foto da placa no Twitter, onde rapidamente viralizou com mais de 464 mil visualizações.
A postagem ressaltava a importância de cuidar dos animais.
Hug, o gatinho, foi encontrado como filhote na loja e acabou sendo adotado pelos proprietários, que o transformaram no mascote e "segurança" do local.
Hoje, ele é amado por todos os clientes e funcionários. A placa foi colocada para tranquilizar os clientes sobre o bem-estar de Hug durante o recesso.
A história de Hug e a repercussão da postagem demonstram o carinho e o respeito que a loja e seus clientes têm pelos animais.
Veja também este vídeo:
Casal assistia TV na sala - até que percebeu uma cabeça se mexendo no teto
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube