Filhote de pássaro encontrado em estado crítico é ajudado por pessoa amorosa - transformação faz todo mundo chorar

Por
em Aqueça o coração

Em 2021, Marcelinho, um cachorro vira-lata caramelo que pertence à cantora brasileira, Marcela Taís, encontrou um filhote de pássaro caído no chão.

Taís, ao perceber a aflição do pet no quintal de casa, foi verificar o que estava acontecendo.

Foi então que se deparou com a cena de um anu branco precisando de ajuda, pois a pequena ave havia caído do ninho. Marcela se preocupou em resgatá-la.

"Resgatei um pássaro caído do ninho, mal esperava ter um dos maiores ensinamentos da minha vida", declarou Marcela na descrição do vídeo que postou no YouTube.

Graças ao alerta de Marcelinho e à ação bondosa de Taís, Manu, como a ave foi chamada, foi ajudada e teve uma transformação linda que fez todo mundo chorar!

O resgate

Quando Marcelinho encontrou a ave caída no chão, não deixou ninguém se aproximar e alertou a tutora de que ele havia encontrado algo.

Marcela resgatou o passarinho e foi em busca de informações sobre como cuidar de um filhote de ave.

Então, improvisou uma incubadora e, durante alguns dias, todas as noites, ia até ela para conferir a temperatura e aquecer a bolsa térmica.

Além disso, alimentava-o com uma papinha especial, que deveria ser consumida imediatamente após preparada.

A refeição era oferecida a cada meia hora, ou seja, Marcela preparava essa mistura 22 vezes ao dia.

Manu estava com a barriga machucada e Marcela acredita que tenha sido por causa da queda do ninho. O pobrezinho também teve convulsões devido à insuficiência de zinco.

O futuro desse pequenino era incerto!

Contudo, ele caiu no quintal certo, pois Marcela não poupou esforços para aprender mais sobre a espécie anu branco e dedicou seu amor e tempo para ajudar a avezinha a sobreviver.

E com uma oração sincera "Deus me dá a oportunidade de viver essa experiência. Eu prometo que nunca irei prendê-lo porque ele te pertence", foi assim que a cantora viu o milagre acontecer!

O milagre

Pouco a pouco, Manu foi prosperando, suas penas começaram a crescer, alguns cantos começaram a ecoar e, assim, esse lindinho foi crescendo livre pelo quintal de sua salvadora.

Marcela ensinou à ave a caçar e a voar. Como Marcela disse, "eu não era a mãe anu dele, mas dei o meu melhor".

E quando chegou a hora de Manu partir para viver sua vida na natureza, ele não abandonou o quintal de Marcela, sempre ficava por perto esperando sua humana favorita aparecer para voar sobre ela.

Até que...

Certo dia, Manu acordou tristonho e Marcela o levou até um especialista da vida selvagem. Em menos de 24 horas, ele foi piorando e, então, nos braços de Marcela, ele faleceu.

E dessa história, Marcela tirou uma lição valiosa:

"A gente não sabe perder, principalmente alguém que amamos. Mas a verdade, por mais 'dura' que seja, é que ninguém nos pertence. Todos pertencemos a Deus, mesmo quando não queremos pertencer".

Marcela compartilhou a história de Manu nas redes sociais, e o vídeo acumulou milhões de visualizações e comentários.

"Gente, que coisa linda, chorei tanto! As pessoas precisam ver esse vídeo!", escreveu um internauta.

Confira o vídeo:

Que história emocionante e cheia de aprendizado!

Siga Marcela no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube