Cachorro fica de coração partido após ser devolvido a abrigo pela própria família - motivo deixa todo mundo triste
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo ano passado, o Clarks Farm Rehoming Centre, um abrigo de animais localizado em Maldon, Essex, Inglaterra, que acolhe galgos abandonados ou rejeitados, recebeu uma nova moradora, a cachorrinha Ally.
Ally não foi resgatada das ruas, nem foi vítima de maus-tratos; seu motivo para estar no abrigo é diferente e deixou os voluntários tristes.
A cadela foi entregue pela própria família devido à chegada de um bebê recém-nascido.
Os tutores não conseguiram se adaptar à convivência entre o bebê e Ally.
Então, antes de tentar uma adaptação entre a recém-nascida e a pet, optaram por entregá-la ao abrigo. A mudança de vida deixou Ally de coração partido.
O caso
Ally é uma cachorra de sete anos que sofreu muito na vida até ser resgatada pelo Clarks Farm Rehoming Centre, onde teve a chance de ser feliz.
Em 2020, a antiga família de Ally a conheceu no abrigo e decidiu adotá-la, assumindo o compromisso de cuidá-la e amá-la até o final de seus dias.
A partir daí, Ally teve uma boa vida ao lado de Jim, seu irmão canino.
Porém, a alegria de se sentir segura em uma família se esvaiu para os irmãos caninos quando nasceu a filha dos tutores, e eles optaram por entregar os cães ao abrigo.
"A transição de volta para a vida no canil tem sido difícil para ela, pois ela prospera no ambiente doméstico", escreveu o abrigo em um comunicado.
Ally e Jim eram muito apegados, por isso os voluntários optaram por mantê-los juntos.
No entanto, uma decisão difícil foi tomada para separá-los e melhorar suas chances de encontrar lares permanentes.
"Apesar da separação, Jim e Ally estão prosperando, e foi confirmado que essa decisão foi do melhor interesse de ambos", declarou o abrigo.
Desde então, a cachorrinha tem estado em um canil sozinha, demonstrando sua adaptabilidade e independência. Mas, apesar de ser forte, tudo o que essa lindinha quer é um lar para chamar de seu.
"Ally é uma alma especial que anseia por um lar amoroso", afirmou o Clarks Farm.
O abrigo contou a história dessa querida em vídeo e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 4 de julho, acumulando mais de 279 mil visualizações e centenas de comentários.
"Eu nunca vou entender como as pessoas podem resgatar um cachorro e depois se livrar dele. Cachorros são família, não brinquedos", declarou uma internauta.
Confira:
Nova família
Os voluntários anseiam que Ally encontre sua família para sempre e afirmam que ela pode ser capaz de viver com outros cães se todas as apresentações corretas forem feitas e ela se sentir feliz e confortável na presença deles.
Porém, eles dão prioridade para uma casa que não tenha crianças e pets.
"Ally se daria melhor em uma casa só para adultos ou uma com adolescentes devido a uma experiência estressante anterior com um bebê em sua outra casa. Para prosperar, ela precisa de um estilo de vida tranquilo, sem crianças pequenas", afirmou o abrigo.
Que essa lindinha encontre seu lar para sempre!
Veja também este vídeo:
Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube