Mãe de 5 crianças acreditava ter visto de tudo na maternidade - até que seu gato resolve intervir
Por Larissa Soares em HumorNenhum dia de Jamie Smith é igual ao outro, já que ela tem cinco filhas pequenas e vive a maternidade em tempo integral.
Porém, recentemente sua filha de 4 anos, Landry, e seu gato da mesma idade, Indi, conseguiram se superar ainda mais.
"Eu podia ver Landry brincando e sabia que ela estava carregando alguma coisa, então meu pensamento inicial foi que ela tinha encontrado um pequeno animal que os gatos tinham capturado e depois deixado, provavelmente um rato ou um musaranho", conta Jamie em entrevista ao Newsweek.
Ao ver de longe a menina e o gato brincando com aquela pequena criatura, Jamie teve um pressentimento de que uma nova ‘pérola’ viria aí, então começou a gravar. E que bom que ela fez isso.
Em instantes, a menina apareceu com nada menos do que um esquilo na mão. Então, a mãe perguntou: "Onde você achou isso?" e a resposta da garotinha foi a melhor de todas:
“Indi me deu isso.”
Sim, o gato da família decidiu arrumar um novo pet para a menina.
“Ele provavelmente gosta de você porque você não está tentando comer ele”, disse Jamie à filha.
E Landry respondeu com uma afirmação: “Nós não comemos esquilos!”, seguido daquela frase conhecida por muitos pais: “deveríamos ficar com ele”.
Mas a melhor parte é descobrir que Landry fala com animais e aparentemente teve uma conversa profunda com aquele esquilo, hahaha.
“Ele me disse que a mãe o deixou ir e ele queria estar com a gente”, contou a menina.
Jamie publicou a cena fofa e engraçada no Instagram em abril, com a legenda:
“Quando o gato “dá” um novo bichinho de estimação para sua filha de quatro anos! Adicione isso à minha lista de coisas que nunca imaginei que encontraria na maternidade.”
Veja:
O vídeo foi visto mais de 26,8 milhões de vezes e curtido por mais de 1,4 milhão de pessoas. Nos comentários, as pessoas ficaram encantadas com a delicadeza da menina e riram da cena.
“Fiquei tão impressionado que sua filha e o esquilo tiveram uma conversa tão profunda”, brincou um internauta.
“Uma doce garotinha segurando gentilmente um adorável esquilo enquanto Indi fingia não estar envolvido!”, observou outro.
Outra pessoa imaginou uma cena engraçada onde a menina teria adotado o gato também:
“‘Indi me deu’. ‘E quem é Indi?’… o gato aparece.”
Jamie reconhece que o vídeo é fofo, mas nunca imaginou que ele alcançaria essa repercussão.
"Acho que quando você tem filhos, você quer desesperadamente criá-los corretamente e ajudá-los a se tornarem bons humanos. Eu me pergunto se estou fazendo um bom trabalho várias vezes ao dia, então ler tantos comentários falando sobre sua empatia e gentileza aqueceu meu coração", contou ela à Newsweek.
As pessoas também comentaram sobre o momento delicado de falar para uma garotinha de 4 anos que ela não pode ficar com o bebê esquilo.
“Posso ouvir o ‘Vou responder a você em silêncio enquanto descubro o que diabos fazer a seguir sem machucar a nós ou ao esquilo’ na sua voz”
E outra pessoa compartilhou:
“Eu sempre digo ‘ele tem que voltar para a família… ele está só visitando’, porque como eu explico para meus irmãos mais novos que não podemos ficar com o animal selvagem que eles pegaram?”
E foi mais ou menos isso que Jamie fez. Após conferir que o esquilo estava bem e sem nenhum arranhão, ela soltou ele na floresta perto da casa.
Mas não deixou de ficar surpresa com a calma do animal enquanto ele estava no colo da filha.
Segundo os especialistas em remoção de esquilos em Okanagan, os esquilos têm medo natural de humanos, o que é considerado um medo saudável - já que alguns humanos podem ser perigosos.
Foi só quando Jamie pegou o animal para devolver à natureza que esse medo apareceu no esquilinho.
À Newsweek, Jamie contou que sua filha ama os animais e tem uma ligação especial com Indi, já que os dois têm a mesma idade.
Segundo ela, é comum ver a duplinha brincando e fazendo amizade com insetos, mas essa foi a primeira vez que um esquilo esteve envolvido.
"Acho que Indi pegou o esquilo e estava brincando com ele, e quando Landry foi ver o que tinha, ele deixou cair na mão dela", supõe a mãe.
Veja também este vídeo:
Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.