Voltando para casa, mulher ouve som peculiar, decide investigar e encontra criaturinha mais fofa ao lado de carro
Por Ana Carolina Câmara em GatosEm fevereiro, após um longo dia de trabalho, Eunice Martins Hellmann, que vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estava voltando para casa quando algo chamou sua atenção.
Enquanto caminhava em uma rua extremamente movimentada por ônibus e carros, ela ouviu um som peculiar que despertou sua curiosidade e prendeu sua atenção.
Em busca da origem do barulho, Eunice percebeu de longe um pontinho preto ao lado de um carro.
Foi então que descobriu de onde vinha aquele som intrigante: uma filhote de gato preto, miando desesperadamente por ajuda.
O resgate
Eunice, que é engajada com a causa animal e já ajudou centenas de pets resgatando-os e encontrando lares para eles, não se conteve e, claro, socorreu aquela criaturinha indefesa.
Assim que se aproximou da filhote, Eunice parou e se agachou para conversar com a felina que era do tamanho da palma de sua mão, dizendo: "Oi, neném, quem te abandonou?".
No primeiro contato, a filhote se mostrou arisca, pois saltou furiosa e, segundo Eunice ao Amo Meu Pet, fez "aquele estardalhaço que gatos fazem para se defender. Ela correu para baixo de um carro, depois de outro, e eu surtei".
Agora, o que fazer para resgatar aquela gatinha? Se ela tentasse atravessar a rua, poderia morrer atropelada.
Pensando nas possibilidades de resgate, Eunice mandou uma mensagem para o namorado de sua filha, pedindo que ele a encontrasse e levasse uma caixa transportadora, assim ele fez.
Por sorte, naquele instante Eunice viu sua irmã e, sem perder tempo, pediu auxílio, pois "o bichano não tinha tamanho, mas era uma fera", contou.
"Com muita dificuldade, cuidei para que ela não fosse para a rua e, nós duas, uma de cada lado do carro, conseguimos pegá-la e colocá-la na caixa."
Resgate realizado com sucesso!
Novo lar
Em casa, Eunice novamente se viu desesperada, pois toda vez que abria a caixa transportadora, a pet atacava ela. Foi preciso muito amor e paciência para conquistar a confiança da filhote.
"Muito lentamente, conseguimos ir tocando, colocando no sofá e mostrando que estava em segurança", contou.
Eunice e a família se apaixonaram pela ferinha e decidiram adotá-la, nomeando-a Aiko.
A felina, segura em um lar amoroso e responsável, se adaptou aos seus irmãos pets e, segundo Eunice, "com seis meses já castrada, se acha a dona da casa".
"Hoje, com 5 cães e 3 gatas, todos resgatados, tenho vivido meus melhores momentos. Cada um tem uma história diferente, mas todas são importantes e emocionantes", finalizou.
Por sorte, o caminho de Aiko se cruzou com o de Eunice, que não poupou esforços para resgatá-la e, melhor ainda, adotá-la!
Veja também este vídeo:
Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube