Mãe pede para gato não mostrar suas garras perto de bebê - e então imediatamente felino toma atitude

Por
em Gatos

Nada como a voz firme de uma mãe, certo? Qual filho resiste à autoridade materna e não obedece instantaneamente? Acho que todos atendem à ordem, não é?

Bem, se nem todos os filhos são obedientes, ao menos Ralph, um gatinho de pelagem preta e branca, o famoso smoking, é!

Há poucas semanas, Ralph foi promovido a irmão mais velho, pois o filho de seus tutores nasceu, enchendo a casa de alegria.

O felino também ficou feliz com a presença do bebê e, em um momento de espontaneidade, foi impedido pela voz autoritária de Chloe Bechthold, sua dona, de cometer uma travessura.

Como assim?!

Chloe colocou o bebê deitado no sofá, e Ralph aproveitou a oportunidade para se deitar ao seu lado. Ao ver o rostinho lindo e indefeso do seu irmãozinho, o gatinho abriu as patas, dando a entender que queria amassar pãozinho.

Chloe, atenta à duplinha, logo repreendeu Ralph, dizendo: "Ei, mantenha suas patas fechadas ou você vai sair de cima dele".

Ralph, que não é bobo nem nada, obedeceu à tutora, recolhendo as garras.

O que significa quando os gatos esticam suas garras?

Segundo o Catster, os gatos esticam as garras por diversos motivos, desde higiene pessoal até comportamentos instintivos relacionados à caça e socialização. Aqui estão as principais razões:

  1. Sentindo-se bem: Assim como humanos, gatos se alongam para bombear a circulação e se sentir bem. Eles dormem cerca de 16 horas por dia e têm padrões de sono polifásicos, acordando várias vezes e esticando as garras.
  2. Cortando suas garras: Gatos mantêm suas unhas aparadas e afiadas para caçar e evitar ferimentos.
  3. Marcando seu território: Arranhar é uma forma de comunicação para alertar outros animais sobre seu território, utilizando marcação de cheiro com as patas.

  1. Condicionamento de garras: Esticar e arranhar ajudam a remover a bainha externa das garras, permitindo o crescimento saudável.
  2. Chamando a atenção: Gatos usam o toque para chamar a atenção dos donos, demonstrando afeto.
  3. Demonstrando amor: Gatos amassam os donos como um gesto de carinho, geralmente envolvendo as garras.
  4. Sentindo-se brincalhão: Esticar as garras pode ser um sinal de que o gato está se preparando para brincar, imitando comportamentos de caça.

Viralizou

Chloe estava filmando a interação de Ralph com seu filho, ou seja, ela flagrou a ousadia e obediência do felino e compartilhou o vídeo no seu perfil do TikTok no dia 13 de julho.

"Se você precisa de uma boa risada", escreveu na legenda.

A publicação acumulou mais de 27 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"O gato tipo 'Meu Deus, você é tão dramático, relaxe'", escreveu uma internauta.
"Realmente ponderou suas opções", disse outra.

Confira:

Ralph é um gatinho muito sábio!

Veja também este vídeo:

Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube