Cadela grávida dificulta resgate, levando mulher a usar zarabatana para salvá-la

Por
em Cães

Em novembro de 2019, a professora Lígia Miranda Ferreira Borges estava caminhando com seus dois cães, Bartolomeu e Loba, em um parque em Goiânia, Goiás, quando ouviu um latido estridente.

Ao procurar pelo som, Lígia viu um casal que vendia coco parado em um carro, o que a fez acreditar que o cachorro fosse deles.

No dia seguinte, ao passar pelo mesmo lugar, ouviu o mesmo latido e percebeu que o casal não estava lá, ou seja, o pet vivia na rua.

"Fiquei com o coração partido", contou Lígia ao Amo Meu Pet.

Veja:

Deixá-la lá à mercê da própria sorte não foi uma opção para Lígia, que decidiu agir a favor do vira-lata.

O resgate

Lígia voltou para casa, deixou seus cães e retornou ao parque de carro para resgatar o cachorro perdido, que ainda não havia visto, apenas ouvido seu latido.

"Comprei uma coxinha na padaria para conquistá-lo", relembrou.

Procurando o cãozinho, finalmente o achou e descobriu que se tratava de uma fêmea. A pet era muito arisca, não permitindo que Lígia se aproximasse dela.

"Decidi ir lá todos os dias para colocar comida para ela", contou.

Lígia contatou alguns abrigos locais, pedindo ajuda, mas infelizmente nenhum atendeu seu chamado. Isso não a desanimou de ajudar aquela criaturinha indefesa.

"Então pedi a vários amigos, Valesca, Marina, Carlos, para me ajudar. Foram várias tentativas de resgate. Perdi as contas, e em todas ela fugia."

Durante as tentativas de resgate, Lígia percebeu que a cadela estava grávida, aumentando ainda mais o desejo de conseguir resgatar a vira-lata.

Até o casal que vendia coco tentou capturar a cachorrinha, mas sem sucesso.

"Já tinha uns 40 dias que estava nesta saga e estava quase desistindo. Até que me lembrei de uma ex-aluna que trabalhava no zoológico de Goiânia", contou.

Lígia entrou em contato com essa aluna, perguntando:

"Lorena, como vocês pegam onças aí no zoológico?" E ela respondeu: "Com zarabatana, professora." E eu falei: "Você pega uma para mim?" E ela disse: "Para a senhora, eu não nego nada."

Uma equipe de 10 pessoas, incluindo um homem com sua zarabatana, se reuniu para resgatar a cachorrinha. Dessa vez, ela não teria como escapar!

"Que dia! Eu morrendo de medo dela fugir de novo, mas aquele homem era realmente bom no que fazia. Encurralou-a num canto e ZAP, soprou o dardo. Foi certeiro. Ela saiu correndo. Era um terreno descampado e fomos atrás dela. O Junio conseguiu ver para onde ela foi, e quando chegamos ela já estava deitada com o efeito do tranquilizante", narrou.

Resgate concluído com sucesso!

Infelizmente, os filhotes não sobreviveram. Dois dias depois do resgate, Rebeca, nome da pet, começou a abortar.

Lígia levou a mãezinha para uma clínica veterinária, "ela pariu 7 filhotes, mas 4 nasceram mortos, dois morreram ainda na clínica e o último morreu na minha casa".

Nova vida

Rebeca foi resgatada e hoje vive a vida que todo cachorrinho merece, cheia de amor e carinho, ao lado de Lígia, que agora mora em Lisboa, Portugal.

"Estamos todos aqui bem felizes e ela adora passear nos parques e nas praias. Já não foge mais de mim!", finalizou.

Por sorte, Rebeca caiu em mãos bondosas que fizeram de tudo para resgatá-la. Hoje, ela vive feliz!

Veja também este vídeo:

Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube